segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Dia do Músico é comemorado no CEU das Artes de Tatuí

O CEU das Artes, equipamento de Cultura, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realiza no dia 22 de novembro, quarta-feira, às 10h00, com entrada gratuita, apresentação em comemoração do Dia do Músico, com o Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, que realiza de 57ª Semana da Música da Instituição até o dia 25.

O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí tem por objetivo a interpretação e a divulgação do repertório europeu dos séculos XVI a XVIII. É formado por professores, alunos bolsistas de nível avançado e conta também com a participação de músicos convidados conforme o programa a ser executado. De acordo com a coordenadora do grupo, Selma Marino, seu principal objetivo é resgatar e transmitir não apenas a música antiga, mas a própria visão de mundo que imperava nos períodos do Renascimento e Barroco.

No repertório uma sonata para flauta e cravo Obligatto do compositor Johann Sebastian Bach (1685-1757), atribuída a Carl Philipp Emmanuel Bach. Os músicos executarão também o “Concerto em Fá maior para flauta doce, trompa e baixo contínuo” do alemão Georg Philip Telemann (1681-1767) e a “Aria decima terza sopra questa bela sirena” do italiano Marco Uccelini (1603-1680). O programa traz ainda “La Furstemberg”, canção anônima com arranjo de Josse-François-Joseph Benaut (1741-1794), e a “Sonata XII em Fá maior para flauta doce e baixo contínuo” do italiano Benedetto Marcello (1686-1739).


O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí se apresenta com Aléxia Martins Santana e Selma Marino (flauta doce), Ananda Miranda (alaúde e archialaúde), Maria Eugênia Sacco (cravo), Gustavo Cardamoni Carloni (viola de gamba) e Ivan Roberto de Oliveira (archialaúde e guitarra barroca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário