quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Abertura da Programação de Natal tem Iluminação do Pinheirão, abertura da Vila de Natal e apresentação da Orquestra sinfônica do Conservatório de Tatuí

A Prefeitura de Tatuí por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realiza nesta sexta-feira, 01 de dezembro, ás 20h a Cerimônia de Iluminação do Tradicional Pinheirão Natalino e Abertura da Vila de Natal com participação especial da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

A Praça da Santa será a Vila de Natal, onde irá funcionar o parque e a Casa do Papai Noel que terá uma decoração natalina mágica, isso devido a tradição da Cidade Ternura que tem como pano de fundo o tradicional Pinheiro de Natal, o “Pinheirão” como é conhecido pelos munícipes que a iluminam desde 1956 e que receberá 47 cordões iluminados somando cerca de 1.300 luzes de embelezará a praça. E o Trenzinho Turístico estará estacionado na praça para levar o interessado a um passeio por pontos turísticos da cidade.

 Na programação desta sexta, o Pinheiro de Natal será aceso iluminando a Vila de Natal e criando um local mágico e encantando para que a família possa entrar em clima natalino garantindo, além da possibilidade de se encontrar com Papai Noel, neste lugar de grande entretenimento e lazer para todos.

 No ato inaugural de iluminação da árvore de Natal a festividade terá a participação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência do Maestro João Maurício Galindo e que apresentará um repertório variado, com trechos de obras consagradas de vários compositores. Entre elas, “Concerto para violoncelo nº 1” de Joseph Haydn, “Sinfonia nº 2” e “Sinfonia nº 3” de Robert Schumann, “Balé Coppélia” de Léo Delibes, “Valsa das Flores” de Piotr Ilitch Tchaikovsky, “Concerto para dois violinos” e “Jesus alegria dos homens” de Johann Sebastian Bach. O evento integra a programação de fim de ano da cidade e é uma ação colaborativa do Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – com a Prefeitura Municipal.

As festividades natalinas tem como tema central “Tatuí – Um Conto de Natal” que vem por meio de luz e canções semear alegria, gentiliza, caridade e o perdão, sentimentos que permitem abrir o coração para a fé o amor e a solidariedade. Um dos objetivos é realizar a trazer o espírito natalino criando um espaço capaz de despertar nas pessoas o encantamento do natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário