terça-feira, 7 de novembro de 2017

Espetáculo “A Vida é Sonho” acontece na Praça do Museu na terça, 14

O Museu Histórico Paulo Setúbal, equipamento de cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realiza dia 14 de novembro em parceria com a Cia de Teatro Atores em Conserva a apresentação do espetáculo “A Vida é sonho” às 20h na praça Manoel Guedes, Praça do museu, como atividade cultural extramuros.

O espetáculo “A Vida é Sonho” de Calderón de la Barca é considerado um dos textos clássicos do teatro mundial foi escrito no século XVII, conta a história de Segismundo, um homem que viveu parte da vida trancado em uma torre sem saber de sua origem, até que um dia desperta como príncipe da Polônia, não sabendo se aquela situação era sonho ou realidade. O espetáculo levanta questionamentos sobre o que é real e o que é sonho, questionando a relação do homem com o poder e a condição da mulher em sua época, trazendo a oportunidade de reflexão para as angustias e desejos que norteiam a condição humana. O poder é justamente um dos pilares que sustenta essa trama. Alianças são feita; interesses individuais são colocados acima do coletivo; arbitrariedades e crueldades são cometidas. Nada diferente dos dias atuais.


O espetáculo é gratuito e tem no elenco Claudio Teles (Segismundo), Rafaele Breves (Rei Basílio e Clarim), Maria Carolina Tadei (Rosaura), Rodrigo Cotrim (Clotaldo) e Fabiano Amâncio (Astolfo – Soldado) com direção de Rose Tureck, cenário e adereços de Jorge Colina e Fabiano Amâncio que também assina a sonoplastia, o figurino teve criação coletiva do grupo e a operação de sonoplastia é de Giovana Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário