terça-feira, 25 de março de 2014

Inscrições para o “Boitudança” - Festival de Dança de Boituva começa no próximo dia 17

O Festival de Dança de Boituva, “Boitudança”, receberá inscrições de bailarinos, academias e grupos no período de 17 de março a 11 de abril na Oficina Municipal de Artes Central, das 14 às 20 horas.
O evento, que será realizado no Centro Municipal de Eventos “Francisco Gianotti”, nos dias 25 e 26 de abril, atende a Lei Municipal n° 2318 de 25/06/2013. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível em prol ao Fundo Social de Solidariedade de Boituva.
Academias, bailarinos e grupos de dança de Boituva e região podem se inscrever diretamente na Oficina Municipal de Artes Central, que está localizada na Praça Ricieri Gianotti, 41. Telefone para informações (15) 3263-2316.




Regulamento do 3° Festival de Dança de Boituva
 
I – O Festival

Art. 1º - O 3° Festival será realizado nos dias 25 e 26 de abril, na cidade de Boituva/SP, tendo como sede o Centro Municipal de Eventos “Francisco Gianotti”.

Art. 2º - Poderão apresentar-se no Festival de Dança as escolas, academias, grupos e bailarinos profissionalizados ou não de toda região.

II – Dos objetivos

Art. 3º - O Boitudança tem por objetivos:

a)    Estimular as formas inovadoras de pesquisa em dança.

b)    Divulgar e incentivar a dança como forma de expressão.

c)    Valorizar e incentivar o intercâmbio entre grupos e/ou bailarinos.

d)    Promover a “dança-educação”.

Parágrafo Único: O Festival não possui caráter competitivo.

III – Das inscrições

Art. 4º - As inscrições estarão abertas no período de 17 de março a 11 de abril. A organização do Festival poderá encerrar as inscrições antes da data prevista, devido ao número limitado de coreografias. As inscrições deverão ser efetuadas na Oficina Municipal de Artes Central, localizada na Praça Ricieri Gianotti, 41. Centro.

Art. 5º - Para efetuar a inscrição é necessário:

a) Ficha de inscrição que poderá ser solicitado via e-mail oficina.artes@boituva.sp.gov.br
 

b) Breve currículo do Grupo

c) Breve currículo do Coreógrafo

d) 01 Foto do Grupo em alta resolução

Parágrafo Único: Para que a inscrição seja finalizada, é necessário que todos os requisitos (fotos, ficha de inscrição) seja entregue até 11 de abril. Não serão aceitos materiais fora do prazo.

 
V – Das categorias, das coreografias e das modalidades

Art. 6º - Entende-se por categorias:

- Categoria Baby: 4 a 6 anos.

- Categoria Infantil: 7 a 11 anos.

- Categoria Infanto-Juvenil: 12 a 14 anos

-Categoria Adulto: acima de 15 anos.
 

Art. 7º - Cada grupo poderá inscrever no máximo 02 coreografias.

Art. 8 - Serão aceitas coreografias solo, dupla, trio ou grupo

Art. 9º - As modalidades serão assim consideradas: ballet, dança de rua, dança folclórica, dança de salão, estilo livre, jazz e sapateado.

 VII – Das apresentações

Art. 10º - O tempo de apresentação de cada coreografia será de no máximo 5 (cinco) minutos. Caso o Grupo se inscreva com apenas 01 coreografia terá o tempo máximo de 10 minutos para sua execução.

Art. 11º – Os horários das apresentações serão divulgados com 10 (dez) dias de antecedência.

Art. 12º – Os participantes deverão estar no local do evento 2 (duas) horas antes do início das apresentações.

VIII – Ensaios de palco

Art. 13º - O dia e horário do ensaio (passagem de palco) serão divulgados 10 (dez) dias antes do início da mostra. O Ensaio acontecerá no dia da apresentação. 

Art. 14º - O tempo de ensaio será de duas vezes o tempo da coreografia.

IX - Das disposições gerais

Art. 15º - Todos participantes do evento receberão certificado de participação. E o coreógrafo do grupo receberá certificado e troféu.

Art. 16º - Não caberá recurso judicial sobre os artigos deste regulamento.
Art. 17º - Qualquer crítica e/ou sugestão deverá ser encaminhada à comissão organizadora, pessoalmente; por correspondência.

Art. 18º - Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela coordenação do evento.

Art. 19º - Na qualidade de responsáveis (pelos inscritos identificados na ficha de inscrição), o coreógrafo, bem como o diretor da entidade, autorizam o uso de imagem, do coletivo ou individual dos participantes, através de fotografia e filmagem, para venda e divulgação comercial, cartazes, folhetos, etc., estando ciente desde já, que não cabe em nenhum momento, nenhuma reclamação, indenização, ou mesmo pagamento de valor antecipado ou posterior pelo uso de sua imagem.

Art. 20º – Serão classificados 14 Grupos para o 3° Boitudança, ou seja, os primeiros inscritos serão automaticamente classificados para participar do evento.

Art. 21º – Os ingressos serão trocados por 01 Kg de alimento não perecível exceto sal, uma hora da abertura das portas do Centro Municipal de Eventos “Francisco Gianotti” e toda a arrecadação será direcionada ao Fundo Social de Solidariedade de Boituva




 

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