segunda-feira, 17 de março de 2014

Encontro para o 1° Forum de Hip Hop de Boituva

Participei no sábado, 15 de março, às 16h, da Reunião preparatória para o 1°Fórum Municipal da Cultura Hip Hop, realizada na câmara Municipal de Boituva.
 
Um momento de grande importância para o cenário cultural da cidade onde os poderes Executivo e Legislativo juntamente como a Sociedade Civil da Cidade se reuniram para com outros Municípios como Sorocaba, São Bernardo do Campo, Salto, Cerquilho e Porto Feliz debateram qual o tema para o Fórum que será realizado em maio deste ano em Boituva. 
 
Para ressaltar a importância do Fórum estiveram presentes: Márcio Santos - Assessor Especial de Hip Hop no Governo do Estado de São Paulo o Prefeito Edson Marcusso, Ronaldo Silva - vereador, Guilherme Palermo - Assessor de Cultura de Boituva e LittleMan Lopez - representante de Nova York e que está realizando um trabalho de pesquisa sobre as Leis Brasileiras para a Cultura Hip Hop, sendo que o Brasil é o maior expoente desta manifestação no mundo. 
 
Momento que ficará registrado internacionalmente foi o momento que o excelentíssimo prefeito Edson Marcusso, replicando o ato já realizado em fevereiro de 2014, afirmou a assinatura da Lei 2408/2014 que instituiu no município a Semana Municipal da Cultura Hip Hop na cidade de Boituva.
 
Ronaldo Silva, Little, Vianna, Marcio Santos e Guilherme Palermo
 
 
 
A Cultura Hip Hop chegou ao Brasil na década de 80 na cidade de São Paulo e hoje por meio de diversas expressões culturais essa cultura tornou-se uma das maiores expressões Jovem do Mundo. 
 
Na reunião ficou decido o tema do Fórum: "Hip Hop - Educação e Função Social"


Nenhum comentário:

Postar um comentário