quinta-feira, 27 de março de 2014

Grupo de Teatro Teorema recebe inscrições para novos integrantes

A Oficina Municipal de Artes de Boituva receberá no período de 27 de março a 04 de abril inscrições aos interessados em integrar o Grupo de Teatro Teorema, mantido pela divisão de Cultura.
Os novos interessados em integrar o Grupo participarão das montagens e projetos desenvolvidos e deverão ter disponibilidade para participar dos ensaios que acontecem todos os sábados das 8 às 12 horas. Para compor o grupo é necessária experiência na área teatral.
É importante ressaltar que todos os componentes que participaram do Grupo no ano de 2013 estarão dispensados de inscrição e testes, pois já fazem parte do “Teorema”.
O diferencial do Grupo de Teatro em 2014 está no formato em que ele será direcionado, pois todos os Monitores de Artes da disciplina de Teatro farão parte do Grupo para realizar troca de experiências.
            O novo formato de ensaio que contará com preparação para jogos teatrais, preparação vocal, preparação corporal e laboratório de textos e montagens, com os monitores de artes Davi Lima, Nathalie Abreu, Eliana Gonçalves, Emely de Oliveira e Alba Mariela.
 
Grupo Teorema - No ano de 2007, a Oficina Municipal de Artes de Boituva ofereceu aos boituvenses uma Oficina de Iniciação Teatral, o curso culminou na solidificação de um grupo de interessados pelas Artes Cênicas, e, em 2009 é criado o Grupo de Teatro Teorema da Oficina Municipal de Artes, dirigido por Glaucy Policeno.
Com a percepção de um processo continuado na linguagem teatral o grupo foi, ao longo de sua estabilidade focando na possibilidade de participar de mostras, encontros e festivais de teatro. Diante do objetivo proposto o Grupo de Teatro tornou-se um grande difusor das Cênicas dentro e fora do município de Boituva.
O Grupo de Teatro Teorema representou o Município de Boituva na fase Regional do Mapa Cultural Paulista 2009/2010, realizado na cidade de Cerquilho e em 2011/2012 na cidade de Salto. Representou Boituva no Mapa Cultural Paulista biênio 2013/2014 tornando-se o 2° suplente na modalidade da fase Estadual. Em 2013, participaram da 5ª Mostra Estudantil de Teatro de Quadra e do 12° Festival de Teatro do Sesi Sorocaba.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário