terça-feira, 25 de março de 2014

Dia Mundial do Teatro será comemorado em Boituva neste sábado, dia 29

A Prefeitura de Boituva por meio da secretaria de Educação e Cultura comemora no próximo sábado, dia 29, o Dia Mundial do Teatro com o lançamento da temporada 2014 do projeto “Expressões Culturais de Rua” na Praça da Matriz, das 10 às 15 horas.
A ação cultural produzida pelo Departamento Municipal de Cultura apresentará diversas expressões culturais da Oficina Municipal de Artes de Boituva, demonstrando ao público o que a Oficina produziu neste primeiro trimestre de 2014.
Na programação deste sábado terá a Biblioteca Móvel, pintura facial, desenho artístico e apresentações de dança, música e teatro.
A Biblioteca Móvel permanecerá aberta das 10 às 15 horas na Praça da Matriz, durante este período também o Grupo de Teatro Teorema da Oficina de Artes realizará jogos teatrais e improvisações. A atividade de Oficina Pedagógica levará um contador de histórias, apresentações da música e dança.
A partir das 14 horas o Grupo Trupé de Teatro de Sorocaba encerra a festividade com a apresentação do espetáculo de rua “Contos de Cascudo” inspirados em contos de Luis Câmara Cascudo. 
O autor - Luís da Câmara Cascudo  foi pesquisador das manifestações culturais brasileiras, deixou uma extensa obra, inclusive o Dicionário do Folclore Brasileiro (1952). O espetáculo “Contos de cascudo" é voltado ao público infantil. Trata-se de uma contação de histórias que mescla teatro, música e manipulação de objetos. 
 
 Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário