segunda-feira, 24 de março de 2014

II Encontro de Primeiras Damas e Presidentes do Fundo Social de Solidariedade

Participei hoje na Biblioteca Municipal de Sorocaba do II Encontro de Primeiras Damas e Presidentes do Fundo Social de Solidariedade da região Administrativa de Sorocaba.

A ação que tem como objetivo a troca de informações entre Municípios para que cada um aproveite as ações criadas como exemplo ao próximo.

No inicio do Encontro ocuparam a mesa de trabalhos a Deputada Estadual Maria Lúcia Amary, Cel Romesnir Borges Lima, representando a primeira dama estadual Lú Alckmin,  Anfitriã Maria Inês Pannunzio, primeira dama e presidente do FSS de Sorocaba,  a vice prefeita de Sorocaba Edith Di Giogi e a vereadora  de Sorocaba, Neuza Maldonado.

O papel social do Fundo Social de Solidariedade levou 24 primeiras damas para o auditório da Biblioteca de Sorocaba e Maria Lúcia Amaray informou a importância de Leis que auxiliem o trabalho social nos Municípios. Representando a cidade de Boituva também estiveram presentes Maria Nazaré Patekoski Marcusso, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Betânia Barbosa, Vilma Rodrigues da Silva Floriano e Maria do Carmo.


A segunda parte da manhã os Municípios puderam apresentar seus trabalhos e foi destaque a cidade de Boituva onde a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Boituva, Nazaré Marcusso, explanou as ações sociais que vem desenvolvendo na cidade e passou a palavra para o Diretor de Departamento de Cultura que apresentou um trabalho envolvendo Ação Social, Educação e Cultura citando os Projetos: Caena, Oficina Municipal de Artes e NUTI – Núcleo da Terceira Idade, projetos que foram criados em  1991 pelo atual prefeito Edson Marcusso e pela primeira dama Maria Nazaré Patekoski Marcusso que a frente do Fundo Social pode estruturar esses projetos que são direcionas para as crianças, jovens, adultos e melhor idade.
As cidades de Itu, Votorantim, Porto Feliz, Campina do Monte Alegre, Ribeirão grande, Itaberá e Sorocaba também apresentaram as ações sociais que vem desenvolvendo.
A terceira etapa foi a visita monitorada para a Exposição “O Pequeno Príncipe” de Saint Exupéry . O prefeito de Sorocaba ocupou a tribuna e o Cel. Romesnir informou que nos últimos quatro anos foram firmados mais de 2.300 convênios pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. E o dia foi finalizado com uma Dança Circular ministrada pela anfitriã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário