terça-feira, 9 de agosto de 2011

69ª Semana Paulo Setúbal enaltece o nome do escritor Tatuiano

Tatuí está em festa!!! E quem ganha com isso são os tatuianos que optam por encontrar os amigos, ou mesmo, fazer novos nos diversos eventos que estão acontecendo no Município.
Gostaria de poder prestigiar tudo o que está na Programação da 69ª Semana Paulo Setúbal e os 185º Aniversário de Tatuí, porém é impossível, pois a gama de eventos oferecidos na Cidade Ternura é variada impossibilitando-me de estar presente em todos... mas quem ainda quiser apreciar bons momentos de cultura, lazer e entretenimento tem que ficar ligado na programação http://www.tatui.sp.gov.br/downloads/aniversario-tatui-2011.jpg 
Apesar de não participar de todos os eventos escolhi alguns que tem mais a minha expressão, e, na data de hoje estive presente no Museu Paulo Setúbal, vocês com certeza já me viram escrever sobre Ele esta semana, de maneira quase que incansável, mesmo assim, lá fomos Donny, Iamaguchi, Fernanda Xavier, Leandro Geroto, Pedro Couto e esse que redige as páginas do blog. Fomos a "Casa onde mora a mais nobre história de nossa cidade" para uma palestra sobre a vida de nada mais, nada menos, do que do Homem que foi galardoardo ocupando a cadeira número 31 da casa de Machado de Assis, e, feliz escolha essa a nossa, pois ouvir Fernando Jorge, que escreveu "Vida, Obra e Época de Paulo Setúbal - Um homem de alma ardente" foi prazeroso em todas as instâncias que permite a minha modesta intelectualidade. Sentado numa mesa com seus livros a frente e uma orquídea ao lado, centrado para uma platéia de poucos, mas que prontamente desejara participar daquele momento único e festivo para a literatura tatuiana, Fernando Jorge discursou, declamou e falou sobre nosso conterrâneo, oferecendo à platéia momentos de risos e grande aprendizado sobre um ilustre filho de nossa terra, depois ainda presenteou-nos com seus livros.
Após prestigiar a calorosa palestra partimos os seis “Falsa Modéstia” para a segunda etapa da noite de inverno, com clima outonal, para apresentarmos o espetáculo PAULO SETÚBAL. RE-VERSO, que desde quinta-feira, vem atraindo um publico interessado em conhecer um pouco mais do escritor de “Confiteor” e surpresa a nossa que a sala tem capacidade para 44 lugares, o que nos ajuda a manter a casa de espetáculos sempre lotada, mas hoje, nesse dia 08 de agosto, o público surpreendeu todos os Falsa Modéstia quando atendemos mais de 120 pessoas em 03 apresentações consecutivas, isso é verdadeiramente prazeroso para o oficio de ator. Alunos, o vice-prefeito Luiz Antônio Voss Campos, o pessoal do Jornal “O Progresso de Tatuí”, o secretário de cultura Jorge Rizek, a Coordenadora do Museu, Maria Aparecida Medeiros, professores, os amigos do coração Lucas Rosa e Thais Almeida que acompanhados do Leo, o Flávio Machado que viu a apresentação pela segunda vez e ficou emocionado, entre outras pessoas prestigiaram o espetáculo que em sua 6ª apresentação já levou mais de 200 pessoas ao Museu Paulo Setúbal.
Agora, para quem ainda não viu PAULO SETÚBAL. RE-VERSO resta a última etapa dessa temporada que acontecerá na quarta-feira às 21h com entrada franca no Museu que fica na Praça Manoel Guedes, nº 98. O telefone para contato é: (15) 3251 4969.

O elenco 
Rogério Iamaguchi, Paulo Setúbal - galardoado
Rogério Vianna, Paulo Setúbal – moço
Leandro Geroto, Paulo Setúbal – Infância
Fernanda Xavier, Dona Mariquinha - mãe de Paulo Setúbal
Pedro Couto, seu Chico Pereira - professor de Paulo Setúbal



Direção: Claudio Martins
Produção: Donny Barros
Coordenação de Produção:Rogério Vianna
Figurinos: Lúcia Leite de Almeida e Rogério Vianna
Design Gráfico: Leonardo Carvalho
Caracterização Cênica de Fernanda Xavier.


Nenhum comentário:

Postar um comentário