terça-feira, 4 de abril de 2017

EXPOSIÇÃO “MINHAS PAREDES FELIZES”, DE EL CAMARGO, COMEÇA NESTA QUINTA NO MUSEU

São 20 obras em óleo sobre tela em cartaz, cheias de cores vivas.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, abre oficialmente nesta quinta-feira, dia 6 de abril, às 19h, a Exposição “Minhas Paredes Felizes”, do artista plástico El Camargo.

O artista tem forte tendência ao estilo cubista, com linhas e cores vivas. Para esta exposição ele preparou cerca de 20 obras em óleo sobre tela, cheias de cores vivas que preencherão as paredes do espaço.

A exposição de El Camargo ficará aberta para visitação até o dia 7 de maio, no Museu Histórico Paulo Setúbal, situado na Praça Manoel Guedes, 98, Centro. Mais informações: (15) 3251-4969.


El Camargo - Edson Benedito Leite Camargo, El Camargo, como é conhecido, é artista plástico, pintor e restaurador. Nascido em Boituva, o artista foi agraciado com diversos prêmios, entre eles, o 1º lugar no Salão de Artes Plásticas de Cerquilho. Entre suas principais obras, estão: “Folha”, primeira obra a participar do Salão de Artes de Catanduva; “Catadores de Sucata”, segundo prêmio de sua carreira na exposição de obras na cidade de São Paulo; e “Catástrofe”, que se tornou sua principal obra. Ao todo, El Camargo possui 19 prêmios, como Menção Honrosa, Honra ao Mérito, Troféus e Aquisitivos. Ele aprendeu técnicas de pintura através de uma bolsa de estudos que ganhou da artista plástica Iza Perez e de Jeff Koons, de 2000 a 2004, na Academia Real de Belas Artes F. Tegani, em Avaré.

Matéria do site: http://tatui.sp.gov.br/noticias/6848/exposicao-minhas-paredes-felizes-de-el-camargo-comeca-nesta-quinta-no-museu

Nenhum comentário:

Postar um comentário