quinta-feira, 6 de abril de 2017

Museu Paulo Setúbal realiza Exposição de Artes plásticas e exibições cinematograficas

    Exposição, curta e longa-metragem são atrações deste mês do MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”). As atividades são gratuitas, sendo que a mostra contém obras do artista plástico El Camargo. Já as exibições trazem filmes que integram a programação do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som).

Os trabalhos do artista plástico podem ser visitados a partir da noite desta quinta-feira, 6, data da abertura, até o próximo dia 7 de maio. O evento de apresentação de “Minhas Paredes Felizes” está programado para as 19h, sendo realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

As visitações acontecem de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, no mesmo horário. O museu fica à praça Manoel Guedes, 98, no centro.



PONTOS MIS

No mesmo local, mas na sala de exibições, acontecem sessões do filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, com direção de Daniel Ribeiro. O longa-metragem de 2014 tem 96 minutos de duração e é um drama, indicado para pessoas a partir dos 12 anos.

O elenco formado por Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim dá vida a um enredo que conta a história de Leonardo, um adolescente cedo. Como qualquer jovem, ele está em busca do próprio “lugar no mundo”.

Desejando ser mais independente, Leonardo precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio.

Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo. O longa é uma versão estendida de um curta e ganhou vários prêmios.

Outro trabalho de destaque é o curta-metragem romântico “Antes de Palavras”, com os atores Maurício Destri, Henrique Larré, Marcela Arnulf e Layla Ruiz. O vídeo de 2013 tem direção de Diego Carvalho Sá, 13 minutos de duração e aborda “fragmentos de uma aproximação entre dois adolescentes”.

“Antes de Palavras” é o primeiro filme dirigido por Diego Carvalho Sá. O curta ganhou o prêmio de melhor filme na categoria de ficção no Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba – FICBIC, em outubro de 2013. No mesmo ano, concorreu em quatro festivais, sendo três no Brasil e um nos Estados Unidos.


O filme conta a história da aproximação entre dois garotos, sendo que um dele, tem namorada. A ideia do diretor com o trabalho é evidenciar que um grupo de pessoas pode viver o mesmo evento, mas percebê-lo de formas diferentes.

Matéria extraída do site http://www.oprogressodetatui.com.br/noticia.php?idmateria=7114&idsecao=3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário