sexta-feira, 12 de junho de 2015

Boituva recebeu projeto “Caravana da Leitura”

Boituva (SP) recebeu no último dia 10, o projeto “Caravana na Leitura”, realizado na Praça “Coronel Antonio Franco” (Praça da Matriz). A ação foi aberta a estudantes e público em geral, com o objetivo de promover a venda de alguns títulos a um valor simbólico.
A “Caravana da Leitura” percorre cerca de 40 cidades por ano, desde 2004, oferecendo livros para os públicos infantil, juvenil e adulto pelo valor simbólico de R$ 2,00 (dois reais). O projeto, realizado pelo Grupo Projetos de Leitura, recebe financiamento do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo a Cultura – Lei Roaunet e em Boituva contou com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.
Centenas de obras foram adquiridas pela população, além disso, a biblioteca Municipal “Acadêmico José Monteiro Salazar” e suas unidades ramais e todas as Escolas da Rede Pública Municipal receberam gratuitamente um kit com diversos livros para serem utilizados nas ações de incentivo a leitura.
“Buscamos quebrar o estigma de que o brasileiro não gosta de ler. Temos leitores sim, o que falta é oportunidade e acessibilidade aos livros para que as pessoas descubram o prazer da leitura”, disse Laé de Souza, autor dos livros.
O escritor é cronista, dramaturgo, produtor cultural, bacharel em Direito e Administração de Empresas, autor de vários projetos de incentivo à leitura, de livros infantis, juvenis e adultos e coordenador do Grupo Projetos de Leitura.

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário