terça-feira, 16 de junho de 2015

Abertas inscrições para práticas musicais durante 10° Festival de Inverno


Ficha de inscrição deve ser solicitada na Divisão de Cultura
Estão abertas a partir de hoje, dia 15, as inscrições para as atividades práticas musicais que acontecerão durante o 10° Festival de Inverno, de 8 a 12 de julho. Os cursos são gratuitos e serão ministrados de 8 a 12 de julho. As atividades são voltadas para músicos com nível técnico avançado. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail oficinamusical.cultura@boituva.sp.gov.br com cópia para cultura@boituva.sp.gov.br, que deverão ser preenchidas e encaminhadas via correio para 10º Festival de Inverno de Boituva – Núcleo de Educação Musical – Praça Santa Cruz, 16 –CEP 18.550-000 – Boituva/SP até o dia 30 de julho. Junto com a ficha de inscrição deverá constar uma cópia legível de cédula de identidade e CPF; 02 fotos 3x4 (recentes); Link do vídeo gravado e postado no YOUTUBE, com uma peça de nível técnico avançado (boa qualidade audiovisual). Quando candidato for menor de idade, deverá constar aina a autorização do pai ou responsável com firma reconhecida e cópia da Certidão de Nascimento.

Serão ministradas durante o Festival de Inverno Prática de Orquestra Sinfônica; Aulas individuais e coletivas de instrumentos de cordas friccionadas, sopros e canto coral. Serão concedidas 115 vagas para as Oficinas e Prática de Conjunto e todas as atividades (aulas, ensaios, música de câmara e concertos). As vagas serão assim distribuídas: Violino (20 vagas); Viola (10 vagas); Violoncelo (8 vagas); Baixo acústico (5 vagas); Flauta (8 vagas); Clarinete (6 vagas); Trompa (6 vagas); Trompete (6 vagas); Trombone (6 vagas); Canto coral (40 vagas).

A seleção para os inscritos às aulas de instrumentos poderá ocorrer através de análise curricular com informações que devem constar na Ficha de Inscrição e análise técnica feita por apreciação de material audiovisual com boa qualidade. O material a ser apresentado pode ser solo com acompanhamento de grupo, solo com acompanhamento de piano ou somente solo, com peça de livre escolha de nível avançado. Não serão avaliadas performances como músico de fila.

A relação dos candidatos aprovados será divulgada no site da Prefeitura de Boituva (www.boituva.sp.gov.br) a partir do dia 04 de Julho. Todos os candidatos aprovados serão contactados por telefone e/ou e-mail. Os Aprovados que não confirmarem suas participações no período de 04 a 07 de Julho, estarão sujeitos a perderem suas vagas.

É indispensável que o aluno selecionado para frequentar as aulas do 10° Festival de Inverno traga seu instrumento; sua estante de partitura e tenha disponibilidade para atender a todas as atividades do Festival incluindo a apresentação de encerramento do Festival na noite de domingo dia 12. Os alunos que mantiverem frequência de até 75% receberão Certificado de participação.

As despesas com transporte e hospedagem durante o Festival ficarão a cargo dos selecionados. As refeições (café da manhã, almoço e jantar) já estão inclusas.

Informações e dúvidas poderão ser respondidas elos e-mails oficinamusical.cultura@boituva.sp.gov.br com cópia para cultura@boituva.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3263-2240.

Da Assessoria de Comunicação - 04:37:31 | Segunda-feira, 15 de Junho de 2015 - www.boituva.sp.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário