terça-feira, 5 de maio de 2015

Alunos do Colégio Peres Guimarães visitam Oficina Municipal de Artes

A Oficina de Artes “Núcleo Música e Vida” recebe, dede o início do semestre, alunos de escolas do município de Boituva para integração cultural dentro da área de música. No último dia 29, o projeto recebeu os alunos do Colégio Peres Guimarães. Ao total 25 alunos puderam ouvir música, saber como funciona cada instrumento, além da oportunidade de manusear cada instrumento, “arriscando” sua primeira nota musical.
Segundo Marcos Reginaldo Caldeira, Diretor do Núcleo Música e Vida, a visita foi um momento único do fazer musical e apreciação de peças didáticas tão importantes para o crescimento do criticismo musical. Os alunos foram recebidos pelos profissionais da área de música, que corroboraram a atualidade e pertinência do Projeto Visita Monitorada que, estabelece uma relação sonoro visual na concepção de cada instrumento.
O projeto “Visita Monitorada” é uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Boituva, através da Secretária de Educação e Cultura - Núcleo de Educação Musical - e visa o fortalecimento cultural através da música e a formação de plateia.
Para os interessados em fazer agendamento, basta entrar em contato pelo telefone 15-32631974, ou comparecer à Praça Santa Cruz, 16 – Centro Boituva. O Projeto recebe alunos da Rede Municipal e também de escolas particulares.

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário