terça-feira, 28 de abril de 2015

Biblioteca móvel com contação de histórias percorre escolas do município de Boituva


Atores do projeto “Oficina de Artes” realizam contações de histórias estimulando assim a imaginação e a valorização do hábito da leitura

Uma das ações de fomento e incentivo ao hábito da leitura realizada pela Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, é a Biblioteca Móvel, onde ela circula nas unidades escolares do município levanto momentos lúdicos de aprendizado. E para que isso seja feito de uma forma mais criativa e inovadora os atores do projeto “Oficina de Artes” vêm acompanhando a Biblioteca Móvel com contações de história, visando também despertar o interesse pela leitura.

Desde sua reforma e reestruturação em 2013, a Biblioteca móvel já realizou mais de 20.000 atendimentos, sendo uma média de 800 atendimentos mensais, para alunos da Rede Municipal de Ensino na faixa etária dos 04 e 15 anos, além dos atendimentos realizados nas Ações Culturais.

A Biblioteca Móvel busca atender os bairros e localidades que ainda não contam com locais propícios para leitura. Por esse motivo é que seu atendimento ocorre em praças, escolas, projetos e ações municipais.

A unidade está equipada com um acervo de livros infantis, além de jogos e brinquedos que estimulam o hábito da leitura nas crianças.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Cultura que encontra-se na Praça Santa Cruz, 16, Centro. Boituva/SP.

fonte site: www.boituva.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário