sábado, 1 de novembro de 2014

Mais de 1.500 crianças participam das ações da Semana Cultural de Boituva

A Prefeitura Municipal de Boituva, por meio do Departamento de Cultura realizou entre os dias 6 e 10 de Outubro, a Semana Cultural das Crianças. Foram realizadas diversas atividades culturais de incentivo a Leitura e de fomento a sétima arte, especialmente preparadas para as crianças de Boituva. A Sala de Exibição Cinematográfica, recentemente inaugurada no Auditório do Centro de Capacitação do Magistério, exibiu o filme “Frozen – Uma aventura Congelante” para mais de 1.500 crianças e adolescentes da Rede Municipal de Educação, e Projetos do Município, como CAENA, Oficina Municipal de Artes, entre outros.

Para Incentivo à Leitura a Semana Cultural da Criança realizou Bate-Papo com Autor, programa da Secretaria de Estado da Cultura com a Prefeitura Municipal, nessa edição do programa Viagem Literária, a conversa entre 120 alunos e usuários da Biblioteca Municipal “Acadêmico José Monteiro Salazar” com o escritor Lira Neto, além disso, a Biblioteca Móvel realizou visitas especiais nas unidades da rede de ensino público, onde foram atendidos mais de 600 alunos da Educação Infantil.

A Semana Cultural da Criança é mais uma ação da Prefeitura com o objetivo de democratizar o acesso e difundir Cultura, despertando desde muito cedo o interesse pelas diversas manifestações culturais.

O Departamento Municipal de Cultura estará atendendo a partir de 03 de novembro em novo endereço Praça da Santa Cruz, 16 e para informações via e-mail cultura@boituva.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário