sábado, 1 de novembro de 2014

Biblioteca de Boituva realizou Bate Papo com o Escritor Lira Neto

A Biblioteca Municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar” realizou no ultimo dia 09, um bate-papo com o escritor João Lira Cavalcante Neto. A iniciativa viabilizada por meio de uma parceria da Prefeitura de Boituva com a Secretaria de Estado da Cultura, através do Programa Viagem Literária, busca promover encontros que dinamizam a programação cultural das bibliotecas Municipais, contribuindo assim, para transformá-las em Bibliotecas Vivas. 

Anualmente são realizados 320 eventos gratuitos em 80 cidades localizadas em diferentes regiões do Estado, sendo Boituva uma delas. Em Boituva, participaram da ação mais de 120 pessoas, provenientes das escolas EMEF “Prof.ª. Branca Selas Agostinho” e EMEF “Prof.ª Esmeralda Bertolli Labronici”, além de usuários da Biblioteca. 

O público presente desfrutou de momentos com a contação de histórias, havendo muita integração do público com o escritor que publicou uma trilogia da vida de Getúlio Vargas e que foi agraciado com o Prêmio Jabuti de Literatura, na categoria melhor biografia do ano, pelo livro “O Inimigo do Rei: Uma biografia de José de Alencar ou a mirabolante aventura de um romancista que colecionava desafetos, azucrinava D. Pedro II e acabou inventando o Brasil” (Editora Globo). 

A Biblioteca Municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar” está situada na Rua Cel. Arruda Botelho, 311 – Centro – Tel.: (15) 3263-5312. A Biblioteca Ramal Novo Mundo funciona na Rua João de Camargo, 130 – Tel.: (15) 3363-4091 e agendamento para a Biblioteca Ramal Móvel para atendimento em Unidades Escolares, Projetos Sociais e Ações do Município de Boituva entrar em contato via e-mailbiblioteca.cultura@boituva.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário