quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mais de 1 mil alunos da Oficina de Artes já se apresentaram no Mês da Cultura de Boituva


Um público estimado em mais de 7 mil pessoas assistiram aos 17 espetáculos já apresentados na edição de 2014

O Mês da Cultura de Boituva chega em sua última semana confirmando o sucesso artístico que a Oficina Municipal de Artes vem desenvolvendo ao longo dos anos. Os números comprovam o sucesso: mais de 7.000 pessoas já prestigiaram o trabalho dos mais de 1000 alunos da Oficina que já se apresentaram no palco, num dos 17 espetáculos apresentados. No último final de semana, por exemplo, o Concerto em Homenagem ao Dia do Músico Boituvense emocionou todos os presentes com a apresentação do Coro “Maestro Antônio Brasil Holtz,” que prestou homenagem ao centenário de Dorival Caymmi, e da Banda Sinfônica Municipal “Zezinho Ferriello”. 

O Concerto contou com a presença do prefeito Edson Marcusso; da primeira dama do município, professora Nazaré Marcusso; e do secretário Celso Fernando Iversen (Educação). Em sua fala, o prefeito a importância na Oficina de Artes que, criada em 1991, para atender o Fundo Social de Solidariedade, se tornou mais ampla, se transformando em um projeto sócio cultural e em um polo difusor de cultura. “Hoje são mais de três mil atendimentos, através das cinco unidades da oficina, das unidades escolares, além dos projetos sociais”, disse o prefeito. 

Em sua última semana, muitas atrações são esperadas e já na sexta-feira (28) o Grupo de Teatro Teorema vem homenageando os 70 anos de Chico Buarque de Holanda, com o espetáculo “A Volta do Malandro”, que buscou inspiração no clássico “A Ópera do Malandro” para através da música, ser o fio condutor da narrativa. A montagem do Grupo Teorema marca também os 20 anos do movimento de Teatral na Oficina de Artes, que em 1994, apresentou sua primeira montagem: “A Bruxinha que era Boa”, de Maria Clara Machado, dirigido por Amauri França. 

Abaixo veja a programação do último final de semana.

28 de novembro – 20h – Teatro Musical (Sexta-feira)
Espetáculo: “A Volta do Malandro”
(Adaptação da Ópera do Malandro de Chico Buarque de Holanda)
Grupo de Teatro Teorema da Oficina de Artes

29 de novembro – Dança (Sábado)
19h – Espetáculo: “O Mágico de Oz”
Emely de Oliveira, coreografia

20h30 – Dança de Salão - Espetáculo: “Garçom”
Participação especial do Grupo de Dança de Salão da Oficina de Artes
José Adan da Silva, Luis Fernando da Silva Pinto, coreografia.

30 de novembro – 18h – Música (Domingo)
Espetáculo de Violão: “Rádio “B”oituva
Participação especial do Grupo de Viola Caipira da Oficina de Artes
Felipe Moraes, Anderson Marques da Silva, Franco Rangel de Campos Andrade, Guilherme Sparrapan Muniz , Leandro Cestari, coordenadores


Local: 
Centro Municipal de Eventos “Francisco Gianotti”
Avenida Pereira Inácio, 75 | Centro | Boituva (SP)

Informações e ingressos antecipados:
Oficina Municipal de Artes – Centro
Praça Ricieri Gianotti, 41 - (15) 3263.2316

Nenhum comentário:

Postar um comentário