quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Biblioteca Municipal é sede da Exposição Permanente de Fotos de Boituva

Imagem Integrante da Exposição

No último dia 05 de novembro, por ocasião das comemorações do Dia Nacional da Cultura Brasileira, a Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lançou para o público boituvense a Exposição Permanente de Fotos e Telas, na Biblioteca Municipal “Acadêmico José Monteiro Salazar”. 

A iniciativa tem como foco a salvaguarda da história municipal e das ações de democratização do acesso da população à cultura. A exposição é formada pelo acervo público de Boituva, com fotos e telas de caráter histórico. Ao caminhar pelos corredores da Biblioteca, os visitantes poderão contemplar os quadros e ter uma nova leitura acerca da história do município.

Inovando


Em 25 de Outubro de 1968, por meio da Lei Municipal 881/1968, foi criada a Biblioteca Municipal de Boituva, e desde então a população do município tem acesso a esse importante equipamento cultural, que conta inúmeras obras literárias, além de um espaço dedicado a pesquisa e estudos.


Em 2013, o local passou a ser denominada Biblioteca Municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar”, em homenagem ao jornalista e historiador que prestou relevantes serviços na organização do acervo bibliográfico municipal. No ano de 2014, através da Lei 2.444, foi regulamentada a estrutura operacional da Biblioteca Municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar” e suas unidades ramais, possibilitando a celebração de parcerias e convênios. 


Desde então, a Prefeitura de Boituva firmou diversos convênios com a Secretaria de Estado da Cultura, possibilitando a renovação permanente do acervo e a implantação de outras ações, tais como o Programa Viagem Literária, e Programa Agenda Cidadã, onde a Biblioteca receberá diversos computadores, que ampliarão as opções de atendimento a população.



Atendimento


A Biblioteca Municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar” está situada na Rua Cel. Arruda Botelho, 311 – Centro – Tel.: (15) 3263-5312. A Biblioteca Ramal Novo Mundo funciona na Rua João de Camargo, 130 – Tel.: (15) 3363-4091 e agendamento para a Biblioteca Ramal Móvel para atendimento em Unidades Escolares, Projetos Sociais e Ações do Município de Boituva entrar em contato via e-mailbiblioteca.cultura@boituva.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário