quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Biblioteca Municipal de Boituva é agraciada com edital da Secretaria de Estado da Cultura



O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SISEB) realizou em outubro e novembro, um CHAMAMENTO PARA DOAÇÃO DE “COLEÇÃO BÁSICA” para as bibliotecas públicas municipais do Estado de São Paulo. Essa doação foi  uma ação especial dentro do Programa de Apoio à Atualização de Acervos já existente no SISEB. Neste ano, foi possível efetuar uma aquisição específica para formar uma “COLEÇÃO BÁSICA” com obras atualizadas, composta por 147 LIVROS e 28 DVDs. A seleção dessa Coleção foi elaborada pelo Grupo de Difusão do SISEB, composto por profissionais que também trabalham nas bibliotecas públicas do Estado, com a coordenação da Unidade de Bibliotecas e Leitura (UBL) e da SPLeituras.

Ao todo foram recebidas 204 (duzentas e quatro) inscrições e a Biblioteca Municipal de Boituva, “Acadêmico José Monteiro Salazar” selecionada para receber o acervo.

Desde 2013, o Departamento de Cultura busca renovar o acervo municipal que se encontra obsoleto, buscando parcerias com o governo estadual. Por algum tempo muitos livros do acervo municipal ficaram sem o devido cuidado, o que gerou uma preocupação, por esse motivo foi criada a Lei Municipal n° 2354/2013 – Lei de Descarte, isso foi necessário devido ao material danificado, infectado por fungos e com conteúdo desatualizado, conforme especificado pela Comissão de avaliação de Livros.

Ao mesmo tempo desde 2013, buscando atualizar o acervo da Biblioteca Municipal, alem das doações voluntárias, cerca de 800 publicações compõe a atualização deste acervo, além do Programa “Agenda cidadã” conquistada esse ano e que facilitará a busca de publicações nas bibliotecas virtuais.

A Biblioteca Municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar” está situada na Rua Cel. Arruda Botelho, 311 – Centro – Tel.: (15) 3263-5312. A Biblioteca Ramal Novo Mundo funciona na Rua João de Camargo, 130 – Tel.: (15) 3363-4091 e agendamento para a Biblioteca Ramal Móvel para atendimento em Unidades Escolares, Projetos Sociais e Ações do Município de Boituva entrar em contato via e-mail biblioteca.cultura@boituva.sp.gov.br

“Boituva, uma Cidade Leitora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário