terça-feira, 18 de junho de 2013

Mais de 100 participaram do Vernissage “Xingu” de Maurício Baccili em Boituva

Mais de 100 participaram do Vernissage “Xingu” de Maurício Baccili em Boituva
Um público estimado em mais de 100 pessoas prestigiou a primeira edição do projeto Vernissage, na noite da última quinta-feira (13), no Boituva Park Shopping. Entitulada de Xingu, o público pode apreciar as obras do arquiteto, urbanista e artista plástico boituvense Maurício José Baccili (26), que retratam rusticidade, brutalidade, a força, a energia dos povos indígenas de suas obras, cujas experiências foram vivenciadas pelo artista, em viagem ao Mato Grosso.
O projeto Vernissage é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o Boituva Park Shopping. Por meio desta iniciativa, mensalmente artistas plásticos de Boituva e região apresentarão suas obras neste espaço de arte e cultura. “Uma forma de valorizamos a produção cultural local”, ressaltou o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rogério Vianna.
O vernissage Xingu pode ser visitada gratuitamente até o próximo dia 05 de julho, das 10h ás 22h, no foyer de entrada do Boituva Park Shopping, que está situado na Avenida Vereador José Angelo Biagioni, 660. A curadoria da Exposição é de Clemilda Assumpção.
Sobre o Artista
Mauricio José Baccili, 26, é arquiteto, urbanista e artista plástico. Atua profissionalmente em seu próprio escritório, desenvolvendo junto aos seus clientes projetos residenciais e comerciais. Já participou de exposições nacionais, como a Mega Artesanal em São Paulo e Internacionais no México.
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 9787.5082



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário