sexta-feira, 7 de junho de 2013

8° Festival de Inverno de Boituva realizará Oficina Musical

Arquivo/Comunicação de Boituva
Além das tradicionais apresentações e praça de alimentação, o Festival de Inverno de 2013 inova com oficinas musicais com professores renomados
A Prefeitura de Boituva, por meio do Departamento de Cultura realizará entre os dias 17 e 21 de Julho o 8° Festival de Inverno de Boituva. Este ano, o Festival reunirá atividades pedagógicas abertas ao estudante das áreas de Música: Instrumento e Coral, com oficinas, workshops, além da difusão de concertos e recitais.
Para este ano, o Festival de Inverno de Boituva traz uma inovação: cursos para vários instrumentos de orquestra e canto coral, além de wokshops; todos com professores de ampla experiência docente e profissional no cenário musical.
O Festival de Inverno de Boituva receberá este ano os seguintes professores:  
•         Carlos Moreno – Regente da Orquestra do Festival
•         Pablo Trindade – Canto Coral
•         Luiz Amato – Violino
•         André Sanches – Viola
•         Joel Souza - Violoncelo
•         Clóvis Camargo - Contrabaixo
•         Gabriela Machado - Flauta
•         Lígia Campos Rodrigues – Clarinete
•         Marcos Motta (Dedé) – Trompete
•         Sidnei Borgani – Trombone
•         Ary da Silveira Junior – Trompa
Serão no total 113 vagas para diversos cursos de instrumento/canto que compõe uma orquestra e coro. O ingresso dos candidatos inscritos se dará por processo seletivo através de banca com professores convidados. Os alunos também contarão com almoço e jantar, ficando somente por conta do participante os custos com hospedagem, e a inscrição será gratuita.
O interessado em participar dos Cursos deverá solicitar a Ficha de Inscrição pelo e-mail oficinamusical.cultura@boituva.sp.gov.br com cópia paracultura@boituva.sp.gov.br. A ficha preenchida deverá ser encaminhada via correio para o endereço: 8º Festival de Inverno de Boituva – Núcleo de Educação Musical – Rua Manuel Santos Freire, 1300 – CEP 18.550-000 – Boituva/SP até o dia 21 de junho de 2013. Para mais informações entrar em contato (15) 3363-2383.
As aulas serão ministradas no período matutino das 9h00 às 12h00 sendo que no período vespertino das 14h às 17h os participantes participarão da prática de conjunto com regentes e professores do Festival de Inverno de Boituva.
É indispensável que o aluno sendo selecionado para frequentar as aulas do 8° Festival de Inverno de Boituva, tragam seus instrumentos, bem como tenham disponibilidade para atender a todas as atividades do Festival incluindo a apresentação de encerramento do Festival na noite de domingo dia 21/07/2013.
Serão cinco dias de pura música, onde a  troca de conhecimento e experiências, entre professores e alunos participantes, tornará o 8° Festival de Inverno de Boituva em um evento inesquecível para todos os participantes, além de ser um presente para a cidade de Boituva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário