terça-feira, 4 de junho de 2013

Alunos da Oficina Municipal de Artes de Boituva realizarão audições semestrais


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizará entre os dias 17 e 21 de junho audições dos alunos dos cursos de música das oficinas de artes de Boituva. Será uma semana de apresentações musicais de vários grupos e alunos, sob a orientação de monitores e instrutores de artes. O repertório será diversificado e todo ele fundamentado nas atividades técnico-pedagógicas desenvolvidas durante o semestre.
 As audições têm por finalidade apresentar todo o trabalho desenvolvido com os alunos, bem como propor a avaliação do processo de aprendizagem. Muito importante também, é que o monitor e/ou instrutor pode através das audições, fazer a avaliação formativa da metodologia aplicada. Nesse sentido, as audições podem dar subsídios necessários para os três tipos de avaliações: diagnóstica, formativa e somativa.
 “Entendendo as audições, não somente como a apresentação do produto final artístico, mas também um momento de avaliar, repensar e planejar novas ações pedagógicas, é que estaremos no caminho da excelência no ensino musical”, declarou o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rogério Vianna.
Segundo Vianna, as audições trazem visibilidade do trabalho que é realizado nas salas de aula. “É durante a audição, que o processo didático, o fazer artístico e a apreciação se encontram em um momento único e de enriquecimento cultural. A música tem o poder de trazer as pessoas em um único espaço, intensificando a comunicação, resposta emocional e contribuindo para troca de experiência entre professor e aluno, aluno e aluno, além do aluno e audiência”, justificou ele.
As audições serão realizadas de 17 a 21 de junho na Câmara Municipal. As audições ocorrerão das 19h30 às 21 horas e aberta ao público. As apresentações serão dos alunos dos cursos de cordas friccionadas, cordas dedilhadas, teclado e piano, percussão e bateria, canto coral, sopros (madeiras e metais) e Acordeon.
Serviço:
Audições Semestrais da Oficina de Artes
17 a 21 de Junho | das 19h30 às 21h
Auditório da Câmara Municipal de Boituva
Entrada Franca
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 9787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário