quinta-feira, 20 de junho de 2013

8° Festival de Inverno de Boituva homenageará Brasil Holtz

Foto Divulgação Prefeitura de Boituva
Evento inovará com cursos para instrumentos de orquestra e canto. Inscrições são prorrogadas até o dia 28 de junho
             
A Prefeitura de Boituva, por meio do Departamento de Cultura, realizará entre os dias 17 e 21 de Julho, a 8ª edição do Festival de Inverno, que neste homenageará o maestro Brasil Holtz, músico que fez história no município.
O evento trará uma inovação: cursos para vários instrumentos de orquestra e canto coral, além de workshops com professores de ampla experiência docente e profissional no cenário musical. Em Boituva estarão Carlos Moreno (Regente da Orquestra do Festival), Pablo Trindade (Canto Coral); Luiz Amato (Violino); André Sanches (Viola); Joel Souza (Violoncelo); Clóvis Camargo (Contrabaixo); Gabriela Machado (Flauta); Lígia Campos Rodrigues (Clarinete); Marcos Motta – o Dedé – (Trompete); Sidnei Borgani (Trombone) e Ary da Silveira Junior (Trompa).
Serão disponibilizadas 113 vagas para diversos cursos de instrumento/canto que compõe uma orquestra e coro. O ingresso dos candidatos inscritos se dará por processo seletivo, através de banca com professores convidados. Os alunos também contarão com almoço e jantar, ficando somente por conta do participante os custos de hospedagem e a inscrição será gratuita.
O interessado em participar dos Cursos deverá solicitar a Ficha de Inscrição pelo e-mail oficinamusical.cultura@boituva.sp.gov.br com cópia para cultura@boituva.sp.gov.br. A inscrição deverá ser entregue pessoalmente ou via correio para o endereço: 8º Festival de Inverno de Boituva – Núcleo de Educação Musical – Rua Manuel Santos Freire, 1300 – CEP 18.550-000 – Boituva/SP até o dia 28 de junho de 2013. Para mais informações entrar em contato (15) 3363-2383.
As aulas serão ministradas no período matutino (das 9h às 12h), sendo que no período vespertino (das 14h às 17h) os participantes participarão da prática de conjunto com regentes e professores.
É indispensável que o aluno sendo selecionado para frequentar as aulas do 8° Festival de Inverno de Boituva, traga seus instrumentos, bem como tenha disponibilidade para atender a todas as atividades do Festival incluindo a apresentação de encerramento do Festival na noite de domingo dia 21/07/2013.
Serão cinco dias de pura música, onde a troca de conhecimento e experiências, entre professores e alunos participantes, tornará o 8° Festival de Inverno de Boituva em um evento inesquecível para todos os participantes, além de ser um presente para a cidade de Boituva.
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 9787.5082


Nenhum comentário:

Postar um comentário