quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cultura tropeira de Boituva é homenageada em solenidade na Assembleia Legislativa


 Na manhã da última terça-feira (25), o prefeito Edson Marcusso participou de um ato solene realizado pelo deputado João Caramez, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde foi convidado para fazer uso da tribuna, no auditório Paulo Kobayashi, representando todos os prefeitos presentes na Sessão. A solenidade homenageou os tropeiros participantes da 8ª Tropeada Itararé-Sorocaba, ocorrida em maio passado, no Sudoeste Paulista.
Marcusso elogiou o trabalho que Caramez vem realizando junto ao segmento turístico e cultural do Estado. O parlamentar é autor da Lei 14.078 – que trata do “Caminho das Tropas” e trabalha fortemente pela valorização que vem realizando para salvaguardar a memória dos Tropeiros no Estado de São Paulo –.

Após o pronunciamento do prefeito, o Ato Solene deu sequencia as homenagens aos tropeiros presentes, com apresentação da Orquestra Sanfônica da Oficina Municipal de Artes de Boituva, que foi um dos destaques durante a Tropeada Itararé Sorocaba, ocorrido no mês de maio.
O deputado Caramez entregou uma placa homenageando em especial José Xavier Leme, o Zico Tropeiro de Boituva; a mulher tropeira, Juliana Godinho; o historiador Geraldo Bonadio e o escritor Edevilson Carlos Grando, o Ede Grando.
Também foi homenageado Oraílson Pereira, que foi o organizador da 8ª Tropeada Itararé a Sorocaba – Caminho Paulista das Tropas que reuniu mais de 150 tropeiros –. Após o ato solene foi aberta a exposição Tropeiros no Hall Monumental e, que prosseguirá aberta a visitação até o dia 27.
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 9787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário