terça-feira, 4 de agosto de 2015

Boituva é selecionada para receber o Programa Viagem Literária

Com base no desempenho dos municípios no programa Viagem Literária 2014, Boituva foi novamente selecionada para receber autores de literatura infantil, infanto-juvenil e adulto durante o ano de 2015.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para o mês de setembro, dois autores já estão confirmados para visitar Boituva. No dia 16 de setembro na Biblioteca Municipal Acadêmico José Monteiro Salazar, às 9 horas, acontecerá um bate-papo infantil com a escritora Índigo. No mesmo dia, no período da tarde, a partir das 14 horas a roda de conversa adulta será com o escritor Ricardo Lísias.
O programa Viagem Literária é desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo através do Siseb - Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo que tem como objetivo a disseminação do conhecimento em diversas áreas relacionadas às atividades das bibliotecas públicas tem como objetivo melhorar as práticas de gestão e aprimorar permanentemente os serviços oferecidos ao cidadão.

Os autores

Índigo
A escritora Índigo nasceu em Campinas, em 1971, com o nome Ana Cristina A. Ayer de Oliveira. O pseudônimo que adotou vem do tempo em que morava nos Estados Unidos, onde cursou Jornalismo e trabalhou no Café Índigo. Quando começou a escrever, ainda sem saber se era isso mesmo que queria fazer, adotou o nome que acabou tornando-a conhecida. Além de vários livros infanto-juvenis sempre muito bem humorados, muitos deles com animais como protagonistas, Índigo também mantém o blog Vida no Campo. Para ela, os blogs são uma forma de manter o texto vivo e em boa forma. Os livros, por sua vez, exigem um trabalho mais profundo de linguagem e também têm uma resposta mais demorada, já que não só demoram mais para serem escritos como para chegarem ao leitor.
Reconhecida por vários prêmios e apreciada por adultos e crianças, Índigo não se preocupa com a faixa etária de seu leitor quando está escrevendo. O importante, segundo ela, é compor uma boa história. Atualmente, tem mais de vinte livros publicados, além de participações em coletâneas, traduções e adaptações de clássicos.

Ricardo Lísias
Nascido em 1975, estreou na literatura em 1999, com o romance Cobertor de estrelas, que escreveu enquanto ainda cursava Letras na Unicamp. Foi finalista do Prêmio Jabuti de 2008 com Anna O. e outras novelas (que incluía uma reedição dos textos Capuz e Dos nervos, publicados anteriormente em tiragem reduzida) e do Prêmio São Paulo de Literatura aem 2010 com O livro dos mandarins. Seu conto Tólia foi selecionado para a edição da revista inglesa Granta.
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário