quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Departamento de Cultura Boituva realiza a Semana Cultura da Criança em homenagem ao dia 12 de outubro

Foto divulgação do filme


Tradicionalmente o mês de Outubro é dedicado às crianças, sendo assim, a Prefeitura Municipal de Boituva, por meio da Secretaria de Educação e Cultura divulga a programação da Semana Cultural da Criança.

A Semana Cultural da Criança tem por objetivo salvaguardar a cultura e tradições infantis por meio de diversas atividades e ações. E para presentear as crianças cinema e contação de histórias farão parte da programação.

Cerca de 1000 alunos prestigiarão na sala de exibição cinematográfica o filme “Frozen – Uma aventura Congelante” que narra à história da caçula Anna que adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio. – o filme é para maiores de 03 anos.

Além da exibição do filme “Frozen- Uma Aventura Congelante” para alunos da Rede Municipal de Educação e alunos do Projeto CAENA e a visitação da  “Biblioteca Móvel”, nos dias 07 de Outubro – a partir das 09h – CEI “Prof.ª Aparecida Rosalina Camargo de Mello” – Terras de Santa Cruz e 09 de Outubro - a partir das 09h - EMEF “Prof. João Pastre” – Cidade Jardim haverá Contação de Histórias na Biblioteca Municipal “Acadêmico José Monteiro Salazar”, localizada na rua Coronel Arruda Botelho, 311, centro e Biblioteca Ramal localizada no Parque Residencial Novo Mundo.

Aos interessados em obter mais informações a Semana Cultural da Criança, poderão manter contato com o Departamento Municipal de Cultura, que atende na Avenida Manoel dos Santos Freire 1.300 – próximo ao trevo do Novo Mundo –, ou pelo fone (15) 3363.2382 ou via e-mail cultura@boituva.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário