quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sala de exibição Cinematográfica atendeu cerca de duas mil pessoas um mês de trabalho

A Prefeitura Municipal de Boituva, através de convênio com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, ganhou um KIT CINEMA, que tem por objetivo difundir a 7ª Arte em cidades que não tem fácil acesso a salas de cinema.
Para atendermos a população de Boituva e o objetivo do convênio firmado, no dia 1º de Setembro, foi inaugurada a Sala de Exibição Cinematográfica, onde após solenidade, o público pôde prestigiar o filme “Minha Mãe é uma Peça”, grande sucesso do cinema brasileiro.
Desde a inauguração, diversas obras já foram exibidas para as crianças da rede municipal de educação, alunos do projeto CAENA, pacientes do CAPS entre outros. Em menos de um mês a Sala de Exibição Cinematográfica já recebeu por volta de 2.000 pessoas.
Para Outubro, o Mês das Crianças, a Prefeitura Municipal de Boituva, por meio da Secretaria de Educação e Cultura terá uma programação especial, recebendo entre os dias 06 e 10 de outubro alunos da rede municipal de ensino e do projeto CAENA, com duas sessões diárias, às 09h e às 14h, e exibição do filme “Frozen”, uma animação musical que narra as aventuras de Anna, uma princesa destemida que sai em busca de uma jornada épica.
Para os próximos meses, o cinema vai até os bairros, facilitando ainda mais o acesso e com isso disseminando ainda mais a 7ª arte. Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal em busca da democratização e valorização da Cultura.
Aos interessados em obter mais informações sobre a valorização da sétima arte em Boituva, poderão manter contato com o Departamento Municipal de Cultura, que atende na Avenida Manoel dos Santos Freire 1.300 – próximo ao trevo do Novo Mundo –, ou pelo fone (15) 3363.2382 ou via e-mail cultura@boituva.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário