quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Representando Boituva o Grupo de Viola Caipira da Oficina de Artes se apresenta em Cerquilho


 O Núcleo de Educação Musical gerido pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem o objetivo de promover o conhecimento musical para a população, além de difundir a Música produzida pelo projeto Oficina de Artes.

Dentro do Processo de Difusão Musical o Grupo de Viola Caipira da Oficina de Artes de Boituva “Música e Vida”, participou do 8º Encontro de Cavaleiros, Tropeiros e Família que aconteceu no dia 27 de setembro, no barracão de Festas São Pedro na cidade de Cerquilho.

O Grupo de Viola Caipira coordenado pelo monitor Franco Rangel Andrade conta em seu repertório 15 canções de tradição raiz e está composto por 09 integrantes.

O Grupo proporciona a seus componentes e alunos a oportunidade de desenvolver e mostrar um trabalho de musicalização coletiva, por meio de estudos, pesquisa e divulgação do gênero, melhorando assim, a acuidade rítmica das peças do repertório estudado, ponto este de extrema importância no aprendizado e de suas características culturais, inclusive agregando peças de distintas naturezas, sejam clássicas, de MPB ou de outras tendências. Tendo como principal atividade o resgate do repertório musical da Viola Caipira.

Os interessados em obter mais informações sobre a área de música, do Núcleo de Educação Musical, poderão manter contato com o Departamento Municipal de Cultura, que atende na Avenida Manoel dos Santos Freire 1.300 – próximo ao trevo do Novo Mundo –, ou pelo fone (15) 3363.2382 ou via e-mailoficinamusical.cultura@boituva.sp.gov.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário