terça-feira, 23 de setembro de 2014

Parceria da Prefeitura e IFSP garante curso técnico de música pelo PRONATEC

A Prefeitura de Boituva, através da Secretaria de Educação e Cultura, firmou parceria com o Campus Boituva do Instituto Federal de São Paulo (IFSP Campus Boituva) que possibilitou a realização do curso de técnico de música de banda na cidade. O curso, cujas aulas foram iniciadas no último dia 8, terá carga horária de 200 horas, oferecendo 21 vagas de instrumentos que compõem uma banda sinfônica. O curso está sendo ministrado pelo professor e maestro Edmilson Baia, que tem vasta experiência com Banda e atua e rege vários agrupamentos com esta formação musical. Os alunos do curso “Músico de Banda” do PRONATEC terão a oportunidade de crescimento técnico-musical, passando pela interpretação de repertório, com técnicas voltadas para a prática coletiva de instrumento musical e preparação de repertório para bandas sinfônicas, bandas marciais, fanfarras e ‘big bands’.

Para frequentar o curso, a escolaridade mínima exigida é o Ensino Fundamental II (Incompleto). Existem vagas remanescentes e para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (15)3363.2382, ou pessoalmente no Departamento Municipal de Cultura, que atende na Av. Manuel dos Santos Freire, 1300 – próximo ao trevo do Parque Novo Mundo –.

PRONATEC

O PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) criado pelo Governo Federal, em 2011, e tem com o objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, democratizando a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio.
 
Da Assessoria de Comunicação - 03:07:31 | Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014 - www.Boituva.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário