terça-feira, 23 de setembro de 2014

Grupo da Oficina de Artes conquista 1º colocação no Salto Fest Dance


 
O Grupo de Dança de Salão “Ritmo a Dois”, da Oficina Municipal de Artes de Boituva, foi premiado com a primeira colocação, na Categoria Grupo, da décima segunda edição do Encontro Latino Americano de Danças do Salto Fest Dance.

O festival, que reúne várias modalidades de danças, é realizado anualmente na Estância Turística de Salto. Em 2014, o festival ocorreu no período de 4 a 14 de setembro, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, Sala Palma de Ouro, Espaço Cultural “Giuseppe Verdi” e em outras áreas do município. A organização traz como objetivo aproximar coreógrafos, dançarinos, bailarinos, criadores, pesquisadores, acadêmicos, pensadores, estudantes e provocadores culturais dispostos a dialogar, aprender, trocar, ver, ouvir e perceber novas experiências em âmbito artístico-cultural. O Grupo de Dança de Salão “Ritmo a Dois”, sob a coordenação do coreógrafo Luis Fernando da Silva Pinto, participou com 12 integrantes: Adriana Aparecida de Camargo; Alcione Figueiredo Costa Camargo; Aline Sposito; André Santiago dos Santos; Edney Sandro de Oliveira; Evelin Fogaça; Ivan Alves de Andrade; José Adan da Silva; Luca Andrade Gimenez; Márcia Regina Gaspar e Natália Gaspar Bíscaro.

Segunda Premiação

Com essa é a segunda premiação que o Grupo conquista em 2014. Em maio, o grupo já havia recebido a primeira colocação, na fase regional do 4° “Vem Dançar”, em Itu, conquistando também o direito para participar do Festival Estadual de Dança "Vem Dançar", em Santos. Com a conquista realizada em Salto o grupo conquista o direito de participar do mundial na Califórnia (EUA).

Oficina de Artes

A Dança de Salão é mais uma ação de Incentivo a Expressão Artística mantida  pela Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Projeto Oficina de Artes. Os grupos artístico-pedagógicos mantidos pela Oficina de Artes recebem ensino de conteúdos de cada expressão artística. O Grupo de Dança de Salão foca na realização de processos de criação de espetáculos e trabalhos artísticos experimentais.

O curso de dança de salão é oferecido gratuitamente para a população. Para mais informações, o Núcleo da Oficina Municipal de Artes está localizado à Praça Ricieri Gianotti 41, no Centro de Boituva. Informações podem ser obtidas também pelo fone (15) 3263.2316 ou pelo e-mail oficina.artes@boituva.sp.gov.br.
 
 
Da Assessoria de Comunicação - 03:12:35 | Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014 - www.Boituva.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário