quinta-feira, 4 de setembro de 2014

I Encontro de Canto Coral de Boituva foi sucesso de público e musicalidade

 

Com bom público, a primeira edição do Encontro de Canto Coral de Boituva foi sucesso. O evento promovido pela Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, mobilizou muitas pessoas, entre os dias 26 e 29, para a Câmara Municipal, para acompanhar as apresentações de coros da cidade e da região. O evento integrou o calendário de comemorações dos 77 anos do município. O encontro contou com frequência de aproximadamente 400 pessoas e 8 grupos corais, que apresentaram repertório de diversos compositores e de várias épocas. A Abertura foi por conta do Coro Municipal “Maestro Antonio Brasil Holtz” e o encerramento com as crianças e adolescentes dos coros do Projeto Guri das cidades de Iperó e Cerquilho. Na quarta-feira (27), alunos da Rede Municipal de Ensino mostraram ao público o que estão desenvolvendo dentro das Unidades Escolares na área musicas, emocionando familiares e profissionais das escolas. Na quinta-feira (28), o Coro Gregoriano da Paróquia São Roque e o Coro e Orquestra da Assembleia de Deus Belém de Boituva, mostraram o potencial cristão nas vozes que exaltaram o louvor a Deus.

Fortalecimento

Esta ação, segundo o diretor do Núcleo de Educação Musical, Marcos Caldeira, veio fortalecer a área de canto coral em nosso município e dar oportunidade para que os agrupamentos corais tenham espaço de divulgação de todo trabalho realizado. Outra ação que fez parte ao Encontro de Canto Coral foi à arrecadação de 50 Kg de alimentos em prol ao Fundo Social de Solidariedade de Boituva. “O primeiro Encontro de Canto Coral de Boituva foi sucesso de publico e qualidade musical, superando todas as expectativas e projetando para o segundo encontro, que será em 2015, com a perspectiva de uma estrutura bem maior e com agrupamentos corais de diversas cidades do Estado de São Paulo”, comentou.

Onde Aprender

Em Boituva, o Canto Coral é oferecido por meio gratuitamente pela Secretaria de Educação e Cultura. Os interessados em participar das aulas devem procurar a Oficina Municipal de Artes - Núcleo Musica e Vida localizado à Rua Rosa Barreto Freire, 5 – Jardim Oreana –. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações no local ou pelo fone (15) 3263.2240.
 
 
Da Assessoria de Comunicação - 11:19:06 | Quinta-feira, 04 de Setembro de 2014 - www.boituva.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário