segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prefeito assina convênio e Boituva recebe kit cinema para espaços públicos

Em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, na última  quarta-feira (16), o prefeito Edson Marcusso e o governador Geraldo Alckmin  assinaram um termo de convênio que viabilizou a cessão de um kit cinema  para o município de Boituva. Ao todo, 150 municípios e 18 assentamentos
rurais foram contemplados com esta ação do Governo do Estado de São Paulo,  resultante em um investimento de mais de 2 milhões de reais.

Os critérios usados pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para a entrega, além da ausência de sala de cinema, foi a apresentação de um  plano de uso do equipamento por parte do município. Com isso, cada cidade  se torna responsável pela operação do programa e deve garantir a realização  de sessões inteiramente gratuitas.

O kit que Boituva receberá nos próximos dias é composto por projetor, uma tela com 4 metros de cumprimento, aparelho de DVD, mesa e caixas de som. O  equipamento poderá ser usado em espaços públicos, como bibliotecas,  escolas, praças e até plenários de câmaras municipais para a realização de  sessões.

A assinatura foi acompanhada pelos vereadores Claudecir Marques e Ronaldo Barbosa, pelo diretor de Cultura Rogério Vianna, além do deputado Federal  Arnaldo Jardim que foi o intercessor para que a cidade recebesse o kit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário