segunda-feira, 14 de abril de 2014

Acervo museológico de Boituva recebe vistoria de representante do SISEM

Dentro das ações de resgate histórico encampados pela Prefeitura local, Boituva recebeu na última quinta-feira (3), a visita da Coordenadora Regional do Sistema Estadual de Museu (SISEM), Raquel Fayad, que esteve no município para conhecer as condições do acerco museológico do município.
Recebida pelo diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna, e pelos agentes Guilherme Palermo e Luziane Cabral Terra, a representante do SISEM vistoriou peças do acervo que estão expostas no Centro de Capacitação do Magistério e também diversos pontos culturais do município, tais como o prédio que abrigava Casa da Cultura.
Durante as visitas, Raquel Fayad ofereceu orientações a equipe do Departamento de Cultura acerca das futuras instalações das futuras instalações do museu da imagem e do som de boituva, bem como de técnicas para o armazenamento adequado de peças museológicas.
Para o diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna, a visitação técnica foi de relevante importância para o fomento da cultura no município. “Especialmente para o realinhamento das ações de resgate e salvaguarda da história e dos objetos históricos do município, que é o nosso foco com este trabalho”, comentou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário