terça-feira, 22 de abril de 2014

Boitudança terá Oficina de Dança Urbana

A Prefeitura de Boituva por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizará nos dias 25 e 26 de abril o 3° Boitudança – Festival de Dança de Boituva. O diferencial para esta edição, além das apresentações no Centro Municipal de Eventos “Francisco Gianotti” o Festival trará uma Oficina “Entre Nesta Dança” que terá como foco o Hip Hop Free Style.

Para os interessados em participar da Oficina deve realizar sua inscrição até o dia 24 de Abril, na sede da Oficina Municipal de Artes, Núcleo Centro, situado na Praça Ricieri Gianotti, 41. Informações:  (15) 3263-2316. begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS end_of_the_skype_highlighting

O FreeStyle, diferente do que muitos pensam, não é “estilo livre” e sim ‘improviso’. E o Hip Hop é uma cultura e não apenas uma expressão artística ou uma dança. No Bronx, em Nova Iorque, tal cultura nasceu e cresceu ali em regiões próximas pertencentes à América do Norte.

A definição mais próxima do Hip Hop FreeStyle é o conjunto de danças sociais afro-latino-americanas e respectivas variações que o gênero compõe. A primeira dança social do Hip Hop Freestyle é a que da a forma, o ‘feeling’.

Outro engano é achar que o conjunto das danças urbanas (urbanas e não de rua!) é o “Hip Hop”. O mais aceitável é dizer que é o StreetDance, street no sentido de urbano e não de rua, sendo que as danças de rua são o Frevo, Maracatu, e outras tradicionais da cultura brasileira, por exemplo.

Como justificativa, buscamos oferecer alternativas para os alunos desenvolverem habilidades de dança e conhecimentos através da cultura que elas transmitem. O público alvo trata-se da rede municipal e todos aqueles que apreciem dança. O professor e coreógrafo José Roberto Teixeira será o
responsável por ministrar a Oficina que acontecerá dia 26/04 das 14h às 17h.



3° Boitudança – Festival de Dança de Boituva uma realização da Prefeitura
de Boituva, execução da Secretaria de Educação e Cultura por meio do
Departamento de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário