segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ritmia (Grupo de Percussão da Oficina Municipal de Artes de Boituva) se apresenta em Cerquilho

No dia 24 de setembro, o grupo Ritmia (Grupo de Percussão da Oficina Municipal de Artes de Boituva), se apresentará no Teatro Municipal de Cerquilho, em duas sessões: às 10h e às 14h.
O grupo Ritmia visa proporcionar a interação entre a técnica e os conceitos teórico-práticos adquiridos nas aulas realizadas no Núcleo Música e Vida da Oficina Municipal de Artes de Boituva – com o acréscimo do contexto em que se situa o universo da percussão na atualidade.
A conscientização para as diferentes ramificações da percussão sinfônica é proposta também, além do desenvolvimento da prática em conjunto, a ampliação do repertório, maior integração entre os alunos em meio às atividades de performance, criação e execução musical.
No repertório estão presentes os mais variados gêneros musicais, passando pela música contemporânea e popular. O grupo possui como característica marcante a pesquisa de instrumentos não convencionais, demonstrando a possibilidade do uso de diferentes materiais em suas músicas.
Atualmente o projeto é formado por alunos do curso de percussão e profissionais da Oficina Municipal de Artes de Boituva.
Integrantes do Grupo: Amanda Martins Oliveira; Alexandro Veigman; Eduardo Melo dos Santos; Matheus Martin, Denni Pontes (bateria); Daniel Lazala (piano); Mario Eduardo Nofuente (violão/guitarra/contrabaixo).
Coordenador Jeferson Oliveira (percussão/bateria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário