segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Alunos da rede municipal de Boituva visitam feira educacional promovida pela “Gás Natural Fenosa”

A Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Gás Natural “Fenosa”, realizou entre os dias 09 e 13 de setembro das 9h às 16h, a “Feira de Gás Natural”, no Centro Municipal de Eventos “Francisco Gianotti ”.
Com o foco em explicar as vantagens que o gás natural traz ao meio ambiente, o conteúdo da feira foi apresentado aos alunos da Rede Municipal, através de ações de entretenimento e por uma contadora de histórias.
A equipe atendeu cerca de 2 mil crianças do Ensino Fundamental: de 1ª à 4ª séries, demonstrando aos estudantes a procedência do gás natural em etapas: 1ª – extração; 2ª – aplicações em residências e nos veículos; 3ª – benefícios e finalmente, uma reflexão à criança: “Qual é a sua contribuição para um futuro sustentável!?”
Os alunos, além de prestigiarem a experiência disponível no evento, ganharam brindes (adesivos, bonés, garrafas d’água, squeeze, entre outros).
“Aqui nós tivemos a união da teoria e prática: a vivência com o processo de conscientização. Foi uma oportunidade das crianças dividirem o aprendizado com a família, como forma de garantir um futuro melhor a todos nós”, declarou Celso Fernando Iversen, Secretário de Educação e Cultura de Boituva.
A feira, realizada em local amplo, também contou com a presença prefeito de Boituva, Edson José Marcusso e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Boituva, professora Maria Nazaré Patekoski Marcusso.
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 9787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário