segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Programa “Viagem Literária” será realizado no dia 23 de outubro em Boituva


A Prefeitura de Boituva, por meio da sua Secretaria de Educação e Cultura, receberá, no dia 23 de outubro, o Programa “Viagem Literária”, na Biblioteca Municipal. O público poderá visitar a biblioteca das 9h30 e 14h30 e acompanhar também a apresentação gratuita da Cia. de Contação de Histórias “Ópera na Mala”, que trará para Boituva a história “Fadas”.
O programa Viagem Literária é uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e tem como foco o incentivo a leitura, através de turnês de escritores renomados e jovens talentos pelo interior paulista.
Sinopse do Espetáculo
As fadas existem, sim, e elas vêm pra contar histórias! Ondina, Melusina, Devas da montanha e a fada enfadada, entre outros contos... de fada, é claro, são as histórias escolhidas para esta brincadeira de fazer sonhar as crianças. Cris Miguel conta suas histórias por meio de um teatro musical, com bonecos de papel e de tecidos, e de sombras. A música ao vivo é executada com instrumentos diferentes: harpa celta, kântele e acordeon.
Sobre a Contadora de História
Cris Miguel é atriz, autora de histórias para crianças, instrumentista, cantora e dançarina. Estudou música na Faculdade de Artes do Paraná. Ao lado de Sergio Serrano, é fundadora da Companhia Ópera na Mala e autora do programa Baú de Histórias, das TVs Ra Tim Bum e Cultura. Criada em 1998, o grupo tem se apresentado em diversos projetos pelo Brasil e exterior.
Sobre o Viagem Literária
Lançado em 2008, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o programa Viagem Literária percorre, todos os anos, dezenas de cidades paulistas levando autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas locais.
É uma ação de incentivo à leitura que encontra ampla receptividade entre público, autores e dirigentes da área cultural dos municípios contemplados.
O programa estimula a formação de novos leitores, incentiva a produção literária, enriquece a atividade cultural e fortalece os vínculos entre as bibliotecas e as comunidades locais.
Nesta edição, o Viagem Literária promove 210 eventos em 70 municípios do Estado, ultrapassando a marca de mais de 1.400 eventos realizados.
A participação da população é fundamental para que os objetivos do programa sejam alcançados. Afinal, toda programação é elaborada para oferecer cultura e entretenimento gratuito para todos, aproximar autores e leitores e incentivar a descoberta de novas fronteiras em emocionantes viagens literárias.
Serviço
Dia 23 de outubro - 9h30 e 14h30
Biblioteca Municipal de Boituva
Rua Cel. Arruda Botelho, 311
Tel.: (15) 3263-5312 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (15) 3263-5312 end_of_the_skype_highlighting.
Público-alvo: crianças, jovens e adultos
Entrada Franca
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário