terça-feira, 30 de maio de 2017

Museu Paulo Setúbal realiza oficina “Aprendendo Teatro com os Desenhos Animados”

O Museu Paulo Setúbal, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, por meio da parceira com o MIS - Museu da Imagem e do Som, por meio do Pontos MIS, realiza a oficina “Aprendendo Teatro com os Desenhos Animados” ministrada por Fábio Pimenta. A oficina oferece 25 vagas e o processo de seleção serão os 25 primeiros a se inscreverem no Museu Paulo Setúbal a partir de 01 de junho até durarem as vagas.  
O Curso ocorrerá no dia 13 de junho, terça-feira, das 14h às 18h e os participantes recebem certificado de participação.

Sobre a Oficina
Através de dinâmicas que partem da interação com a projeção audiovisual de personagens e trechos de desenhos animados, oficineiro e grupo se unem para investigar conceitos, técnicas e situações próprias dos processos criativos em artes cênicas.
As dinâmicas desta oficina proporcionam uma investigação sobre a realização de ações em variações livres e fantasiosas. Propiciam a experimentação de ritmos, velocidades e qualidades de movimento. Em forma de brincadeira, oferece aos participantes a oportunidade de experimentar em seus corpos, novas possibilidades de movimento e raciocínio.

Sobre o Oficineiro
Fábio Pimenta iniciou seus estudos em Artes Cênicas em 2007 como pupilo Clown de Lígia Maria Ruvenalth. Em 2014 se graduou em interpretação teatral pela Universidade Estadual de Londrina. Colaborou como ator e dançarino da Cia.L2 coordenada por Aguinaldo de Souza (2010-2014) e da Taanteatro Companhia coordenada com Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek (2014-2015).  Atualmente atua e dirige a peça Estudos para Macaco junto ao Coletivo Artístico Fleuma. Como oficineiro de iniciação ao teatro, colaborou por três anos com o Projeto Ademar Guerra (2012-2014). Desde 2015 é oficineiro do Programa Pontos MIS.

Cronograma
De 01 a 09/06 – Inscrição
Dia 12/06 –  Divulgação dos Inscritos
Dia 13/06 – 14h  “Oficina “Aprendendo Teatro com os Desenhos Animados”

Nenhum comentário:

Postar um comentário