terça-feira, 30 de maio de 2017

Clube do Livro realiza terceiro encontro na Biblioteca Brigadeiro Jordão

A Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão, equipamento de Cultura, realiza no próximo dia 03 de junho as 16h o terceiro encontro do “Clube do Livro” em parceria com o professor João Leonel. Interessados devem entrar em contato na Biblioteca Municipal com a responsável Cláudia Dalmatti. 
O Clube do livro tem por objetivo à importância do livro fomentando a divulgação e estimulando a leitura dirigida e diversificada criando o hábito da leitura. Para realização dos encontros ficou deliberado que o livro escolhido foi: "O Clube do Livro do Fim da Vida" de Will Schwalbe" que é Uma História Real Sobre Perda, Celebração e o Poder da Leitura.
Sobre o Livro
“O que você está lendo?”. Esta é a pergunta que Will Schwalbe faz para a mãe, Mary Anne, na sala de espera do instituto do câncer Memorial Sloan-Kettering. Em 2007, ela retornou de uma viagem de ajuda humanitária ao Paquistão e ao Afeganistão doente. Meses depois, foi diagnosticada com um tipo avançado de câncer no pâncreas.
Toda semana, durante dois anos, Will acompanha a mãe às sessões de quimioterapia. Nesses encontros, conversam um pouco sobre tudo, de coisas triviais como o café da máquina ao que, para eles, realmente importa: a vida e os livros que estão lendo. A lista vai do clássico ao popular, da poesia ao mistério, do fantástico ao espiritual. Eles compartilham suas esperanças e preocupações através dos livros prediletos.
As conversas tornam-se um momento de profunda confiança e intimidade. Mãe e filho se redescobrem, falam de fé e coragem, de família e gratidão, além de serem constantemente lembrados do poder que os livros têm de nos reconfortar, surpreender, ensinar e dizer o que precisamos fazer com nossas vidas e com o mundo.
Em O clube do livro do fim da vida, o autor faz uma declaração de amor à mãe, percorrendo a vida da corajosa e especial Mary Anne, a carreira nos anos 1960, o trabalho voluntário em países em guerra e, finalmente, o projeto de fundar uma biblioteca nômade no Afeganistão. Mesmo muito debilitada, ela não abre mão de fazer com que o tempo que lhe resta seja útil - para a família, os amigos ou uma criança necessitada do outro lado do mundo. Uma alegre e bem-humorada celebração da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário