terça-feira, 30 de maio de 2017

Museu Histórico Paulo Setúbal comemorou do Dia Internacional de Museus com vasta programação sobre Comunicação

O Museu Paulo Setúbal, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, participou da 15ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS, de 16 a 21 de maio de 2017 com tema: “No meu tempo era Assim... Narrar o passado é reinventá-lo” e recebeu 1.182 visitas realizadas entre Acervo Monitorado, Eventos e Ações e Exposição.

 A semana contou com Abertura de Exposição homenageando os jornalistas Maurício Loureiro Gama, jornalista e crítico político, cujo Museu tem objetos expostos para visitação, bem como, tem grande acervo em sua reserva técnica, e Antônio Camargo Del Fiol (Toninho Del Fiol) com objetos e fotos gentilmente cedida por Dona Maria Albertina Salomon Del Fiol esposa do jornalista Toninho Del Fiol que realizou visita ao Museu Histórico Paulo Setúbal acompanhada da neta Beatriz Del Fiol Rangel, no sábado 20. Na abertura representando a família estiveram presentes as afilhadas Camila e Adriana Justo que puderam apreciar a exposição "Comunicação. Ontem-Hoje - Amanhã". A Exposição fica aberta gratuitamente de 17/05/2017 a 18/06/2017 – das 9h às 17h de terça a domingo.  

Na quarta, dia 16, o Museu Paulo Setúbal recebeu o Musical “A Era do Rádio”, com o NEC Falsa Modéstia em parceria com a Cia. Lua das Marias que proporcionam uma viagem no tempo com comerciais da década de 30 e 40, rádio novela, belas canções, vinhetas dos comerciais o elenco teve que realizar duas apresentações devido ao grande de número de público presente. No elenco: Pedro Couto; Berenice Yamaguchi; Maria Aparecida Garcia Gomes; Danilo Vieira; Patrícia Vieira; Rafael Camargo; Ana Leonardo; Lázaro Catel E Magali Ribeiro esbanjaram encantamento. 

Na quinta, 17, a Mesa Redonda, com personalidades da área de comunicação debateram sobre o Tema "Comunicação: Ontem - Hoje - Amanhã". Com presença de Cristiano Mota representando o jornal O Progresso de Tatuí, Rubens Antônio da Silva representando o Blog jornal Diário de Tatuí, André Aguiar, representando a Central de Rádio e Flávio Pavanelli do Marketing Digital. O historiador e jornalista Christian Pereira foi o mediador da mesa conduzindo as perguntas dos alunos da Escola Estadual Chico Pereira com maestria.

 Na sexta, 18, a Música tomou conta da festividade com o tema “Porque a música atravessa o tempo” com o Grupo Seresteiros com Ternura – Maria Inês Camargo, coordenadora. O Grupo é composto por: Leo da Sanfona, no acordeon; Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguar, no cavaquinho; Edson, no pandeiro; Carlos Mendes, na timba e Maria Inês Camargo, na voz.

 O auditório do Museu apresentou os RECLAMES ANTIGOS DA TV no sábado e domingo, 20 e 21, e no sábado uma visita ilustre veio visitar o Museu que tem como Patrono a história de seu bisavô, o escritor Paulo Setúbal, presente na manhã do sábado, a bisneta, Júlia Setúbal Winandy. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário