quinta-feira, 16 de março de 2017

PRAÇA DO ARTESANATO E SEMANA DA MULHER MOVIMENTAM A PRAÇA DO MUSEU

Foram cinco dias de atividades diferenciadas.

A Praça do Artesanato da Capital da Música, especial da Semana da Mulher, foi um sucesso de público, na Praça do Museu. Foram cinco dias de atividades diferenciadas, com músicas, exposições, apresentações, dia da beleza e dia da saúde. A organização foi da Prefeitura local, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Secretaria da Saúde e do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí.

O evento trouxe a abertura da exposição “Projeto Mais Flor Por Favor”, dos alunos da APAE, sob curadoria de Carmelina Monteiro, que proporcionou aos alunos vivências, pesquisas em internet, ambientes, revistas, visitas a floricultura, compra e plantio de diversas flores e pintura em painéis. A exposição ficará em cartaz até o fim deste mês, com entrada gratuita, no Museu Histórico Paulo Setúbal.

Foram realizados também, pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, medida da circunferência abdominal, informações sobre DST/AIDS e Dengue, orientações e informações sobre câncer de mama e de colo de útero e orientação sobre saúde vocal.


Já o Fundo Social de Solidariedade, realizou o Dia da Beleza da Mulher, com profissionais de estética, cabeleireiros, maquiadores e especialista em cabelos afros. Foi destaque também a exposição “A Arte de Ser Mulher”, com telas das artistas mulheres da cidade. A programação se encerrou no dia 12, domingo, e uma dos destaques foi a transmissão ao vivo do programa Roda de Violeiros, pela Rádio Notícias AM, com apresentação de Hélio Beijo Frio.

Matéria extraída do site http://tatui.sp.gov.br/noticias/6776/praca-do-artesanato-e-semana-da-mulher-movimentam-a-praca-do-museu

Nenhum comentário:

Postar um comentário