quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Alunos do Colégio Anglo Boituva visitam a Biblioteca Municipal

Os alunos da educação infantil do Colégio Anglo de Boituva realizaram uma visita monitorada na biblioteca municipal “Acadêmico José Monteiro Salazar” no último dia 03 dentro da proposta de valorização do patrimônio cultural e de estímulo a leitura promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Segundo do Departamento Municipal de Cultura através desta ação os alunos têm a oportunidade de conhecer o prédio e o funcionamento da Biblioteca, aproximando assim, cada vez mais as crianças do livro e com isso desenvolvendo e estimulando o hábito pela leitura. Além disso, busca-se também despertar o prazer pela leitura os alunos prestigiam a contação de histórias e assistem a um pequeno documentário histórico.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Exposição Permanente de Fotos e Telas, que é formada pelo acervo público de Boituva, com fotos e telas de caráter histórico. Ao caminhar pelos corredores da Biblioteca, os visitantes puderam contemplar os quadros e ter uma nova leitura acerca da história do município.
Atendimento
A Biblioteca Municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar” está situada na Rua Cel. Arruda Botelho, 311 – Centro – Tel.: (15) 3263-5312. A Biblioteca Ramal Novo Mundo funciona na Rua João de Camargo, 130 – Tel.: (15) 3363-4091 e agendamento para a Biblioteca Ramal Móvel para atendimento em Unidades Escolares, Projetos Sociais e Ações do Município de Boituva pode ser feito via e-mail biblioteca.cultura@boituva.sp.gov.br.

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva

(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário