segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Índigo e Ricardo Lísias são os autores que visitam a Biblioteca de Boituva no dia 16

A Biblioteca Municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar” recebe na próxima quarta, 16, o programa “Viagem Literária” da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Nesta edição do programa estarão presentes a escritora Índigo às 9 horas para o público infantil e Ricardo Lísias às 14 horas para o público jovem com entrada franca.
O município foi contemplado pela Secretaria de Estado com base na avaliação da Edição de 2014 do Programa, onde Boituva, além de proporcionar, para crianças, jovens e adultos, o incentivo a Leitura e o bate papo com autores, comprometeu-se com as contrapartidas estabelecidas e demanda esperadas.

Viagem Literária
O Programa Viagem Literária da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo desde 2008, leva a milhares de pessoas que moram em dezenas de cidades do interior e do litoral nomes consagrados da literatura brasileira para falar sobre livros e ouvir histórias que encantam crianças de todas as idades. Integrado a um conjunto de ações para incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura. Em 2015 serão realizadas 320 ações gratuitas em 80 cidades localizadas em diferentes regiões do Estado. Cada encontro é uma oportunidade de diálogo e interação entre os que criam, recriam e protagonizam as histórias que dão vida à cultura literária de nosso País.

Os autores
Índigo – Bate papo às 9h
Formada em jornalismo pela Mankato State University, Minnesota — Estados Unidos. Teve por meio de sua formação as ferramentas necessárias para que adquirisse a prática da escrita. Em 2001, lança o primeiro livro, “Saga Animal”. Em 2003 descobre o maravilhoso mundo dos blogs. Atualmente tem mais de 20 livros publicados.
Ricardo Lísias – Bate papo às 14h
Estreou na literatura em 1999, com o romance “Cobertor de estrelas”, que escreveu enquanto ainda cursava Letras na Unicamp. Foi finalista do Prêmio Jabuti de 2008 com “Anna O.” e “Outras Novelas” (que incluía uma reedição dos textos Capuz e Dos nervos, publicados anteriormente em tiragem reduzida) e do Prêmio São Paulo de Literatura em 2010 com O livro “Dos Mandarins”. Seu conto “Tólia” foi selecionado para a edição da revista inglesa Granta - Os melhores jovens escritores brasileiros.

Serviço
Biblioteca Municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar”
Rua Cel Arruda Botelho, 311
Bate papo com a escritora Índigo às 9 horas
Bate papo com o escritor Ricardo Lísias às 14 horas
Entrada Franca
Agendamento em Grupo – 15. 3263.5312

Nenhum comentário:

Postar um comentário