quarta-feira, 22 de julho de 2015

Prefeitura de Boituva realiza exposição “O degrau da vida de um artista plástico”

A Prefeitura de Boituva, por meio do Departamento Municipal de Cultura realiza a Exposição “O Degrau da vida de um artista plástico” do artista El Camargo. A exposição acontece no Espaço Cultural de Boituva.
Na sua segunda exposição individual em Boituva, El Camargo apresenta seus diversos trabalhos dentro das Artes Plásticas, esculturas, pinturas, instalações e assemblagem. Segundo o artista plástico, os trabalhos partem de observações feitas pelas ruas, também pelas coisas simples do cotidiano e dos acontecimentos ambientais.

Na série de esculturas o artista utiliza material reciclável e também material retirado da natureza. Suas esculturas têm momentos que se assemelham com seu cotidiano partindo deste sua infância, e retratando os acontecimentos e impacto que o homem causa diretamente na natureza sem consciência. As formas de escadas inseridas nas esculturas e pinturas, o artista procura retratar o cotidiano pessoal de um pintor de parede, além de ressaltar sua 1ª pintura em um banco de assento e uma instalação de um balanço debaixo de um pé de manga, onde tudo começou.

A exposição está aberta desde das 08 às 11 horas e das 13 às 17 horas e segue até o dia 14 de agosto no Espaço Cultural, que está localizado na Praça Santa Cruz, 16, no centro de Boituva.

O artista

El Camargo é natural de Boituva, cidade onde trabalha e reside. Nos últimos anos o artista vem despontado e participando de diversas exposições de Salões de Artes Nacionais e em Galerias Nacionais e Internacionais.


Serviço
Hall de Exposições do Espaço Cultural
Praça Santa Cruz, 16
De segunda a sexta das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas 

Um comentário: