quarta-feira, 15 de julho de 2015

Festival de Inverno de Boituva comemora 10 anos com sucesso de público

A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou de 08 a 12 de julho o 10° Festival de Inverno. Durante os cinco dias de Festival a população pode prestigiar as 24 horas de músicas realizadas pelas 18 atrações musicais: Concertos e Shows apresentados por mais de 350 músicos que emocionaram as mais de 15.000 pessoas que foram a Praça da Matriz.
Ao todo 12 entidades beneficentes formaram uma Praça de Alimentação com rica gastronomia típica de inverno e 14 artesãos realizaram exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos artistas municipais.
A parte pedagógica reuniu 120 pessoas entre profissionais e estudantes de música nas 10 Oficinas ministradas pelos professores Daniel Cornejo, Regente de Orquestra e Professor de Clarinete; Pablo Trindade, Regente do Coro; Ary da Silveira Junior, trompa; Carlos Sulpício, trompete; Carmen Garcia, flauta transversal; Sidnei Aléssio Borgani, trombone; Elen Ramos Pires, Violoncelo; Anselmo Wanderlei Melosi, contrabaixo; Rafael Pires da Silva, violino e Emerson de Biaggi, viola erudita e o resultado desses 05 dias de estudo resultou em diversas apresentações pela cidade, tendo como foco as apresentações do Coro do 10° Festival realizado na noite de sábado e a Orquestra do Festival que realizou o encerramento no domingo, dia 12.
Entre as atrações de palco destacam-se os grandes agrupamentos como: Orquestra Jazz Sinfônica e Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, a Banda de Música do Projeto Guri de Itaberá e as pratas da casa que apresentaram vasto repertório musical que foi do popular ao erudito.
Segundo do Departamento de Cultura a previsão para o Festival de Inverno 2016 é de que seja realizado de 06 a 10 de julho.

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082



























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário