segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Unidos de Boituva, da Oficina de Artes de Boituva, desfilará o tema Copa do Mundo

O maior vencedor de Copas do Mundo de futebol será o anfitrião do campeonato em 2014. E para enaltecer esse grande evento que engrandece o Brasil, não somente na prática esportiva, mas que permite que o mundo possa conhecer um pouco das tradições culturais do povo brasileiro, a Oficina de Artes de Boituva escolheu como tema do carnaval de 2014 “A Copa do Mundo” com alegorias desenhadas por Felipe Marcantonio.
O Bloco “Unidos de Boituva” desfilará na Rua do Samba (Rua Cel. Eugênio Motta) nos dias 01 e 02 de março (sábado e domingo) e apresentará aos apreciadores dos desfiles de Carnaval um misto de alegria pelo Pentacampeonato Mundial das Copas, o sonho pelo Hexacampeonato em casa e a receptividade característica do povo brasileiro.
Iniciando o desfile, a Comissão de Frente apresentará a receptividade brasileira a todo o Mundo com a União das Nações, além de apresentar o símbolo maior do campeonato, a Taça do Mundo, que será entregue no campeonato de 2014. A coreografia da Comissão de frente é assinada por Paulo Oliveira, Instrutor de dança da Oficina Municipal de Artes.
O Mestre Sala e Porta Bandeira cumprimentarão a todos espalhando a magia do futebol, dando as boas vindas ao mascote da copa, o “FULECO”, que será representado pela Ala das Crianças.
As cores da Bandeira do Brasil serão o tema do Destaque “Nosso Brasil”, seguido da Ala das Nações, representado os países e grandes vencedores das copas. O segundo Destaque “Meu Brasil, Brasileiro” e abrirá espaço para o patrimônio histórico imaterial do Brasil no Carnaval a “Ala das Baianas”.
Para finalizar, a Rainha da Bateria vem acompanhada das passistas que embalam a bateria “Juntos num Só Ritmo” representando os árbitros do futebol e sendo comandada pelo primeiro árbitro, o Mestre da Bateria, Jeferson Henrique de Oliveira. O Samba enredo “O Sonho da Copa” foi escrito por José Anderson Mondini.
Para quem estiver interessado em acompanhar os ensaios da bateria da “Unidos de Boituva” eles acontecerão nesta quinta, 20 e de 24 a 28 de fevereiro das 19h às 21h na Rua Vereador Olimpio de Barros, próximo a Oficina de Artes “Música e Vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário