sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Com 2 destaques, Boituva encerra participação na Fase Regional do Mapa Cultura Paulista

Os Saltimbancos - do Grupo de Teatro da Oficina de Artes
Com participação na modalidade de Teatro, ocorrida no dia 20 de janeiro, na cidade de Sorocaba (SP), Boituva encerrou sua participação na Fase Regional do Mapa Cultural Paulista, no biênio de 2013/2014, com dois destaques. 
O município que já havia recebido a Menção Honrosa com o artista plástico Benedito Leite “El“ Camargo, foi agraciada ainda com a Menção Honrosa ao Preparador Vocal do Grupo Terema, que também foi classificada como 2ª suplente, atrás das peças “ Mazzaroppi Para Mais de 100 Anos“ e “Carlos e Neno“.
O Grupo de Teatro Teorema, da Oficina Municipal de Artes, sob a coordenação de Glaucy Policeno, levou para o Mapa Cultural a peça  “Os Saltimbancos“, de Chico Buarque de Holanda, que no último ano já havia sido premiado na Mostra de Teatro da cidade de Quadra e no Festival de Teatro do SESI Sorocaba em 2013. 
As demais representações artísticas apresentadas pelo município na etapa regional, dança e música instrumental,  não foram classificadas, entretanto, todo o reconhecimento por parte da Prefeitura local e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 
 
Mapa Cultural
El Camargo - Artista Plástico
O Mapa Cultural Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo. Do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior paulista. Ainda não há algum outro estado brasileiro que possua um programa semelhante, o que o torna inédito: além de referência nacional.
Com origem em 1995, o objetivo vital do Mapa Cultural Paulista é o de incentivar as produções culturais do interior. Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases.
A Fase Regional do Mapa Cultural Paulista é dividido pelas regiões Administrativas do Estado de São Paulo: Araçatuba; Araraquara; Baixada Santista; Bauru; Campinas; Grande São Paulo; Marília; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; São José do Rio Preto; São José dos Campos; Sorocaba e Vale do Ribeira.
 
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082 

Nenhum comentário:

Postar um comentário