segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O CATIVEIRO / Ivan Camargo terá ensaio aberto no Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí



A Cia de Teatro do Conservatório de Tatuí realiza na próxima quinta-feira, 29, o ensaio aberto do espetáculo O Cativeiro”, de Ivan Camargo. Esse é a última atividade da Cia no ano de 2012 que teve início com a Leitura Dramática da obra que será apresentada gratuitamente na Sala Preta do Setor de Artes Cênicas do Conseratório de Tatuí, situado na rua Coronel Aureliano de Camargo, 554.
O texto “O Cativeiro” foi um dos vencedores do  II Prêmio de Literatura UBE/Scortecci 2007 e recebeu, como prêmio, a edição do livro.
A peça que narra uma a saga de uma facção que organiza um seqüestro tem direção de Carlos Ribeiro e no elenco estão Gabriel Tonin (Ted), Camila Vieira (Alexia), Rogério Vianna (Costa), Marcos Caresia (Mércio); Lucas Fernandes (Parceiro), Daniele Silva (Teba) e Fernanda Mendes (Zulmira).
A estréia do espetáculo deverá ocorrer no ano de 2013.

Sobre Ivan Camargo
Ivan Camargo, residente em Tatuí, no interior de São Paulo, é jornalista, pós-graduado em comunicação social. Iniciou na área aos 11 anos, quando sua família adquiriu o jornal "O Progresso de Tatuí". De 1992 a 1994, editou o pasquim Stopim. Em 1995, assumiu a direção de O Progresso, onde trabalha como editor.
O autor tem especialização em história da arte, adaptação de obras literárias para cinema e TV e roteiro para cinema. Já escreveu diversos curta-metragens, um longa e quatro peças de teatro.

"Como Fazer Teatro em 5 lições" Trabalho da Cia em 2012.
Sobre a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí
A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí une professores, atores e atrizes profissionais a alunos de nível avançado do curso de artes cênicas, mantido pela mesma instituição.
Em sua fundação, o grupo reunia professores, assistentes e bolsistas do curso de formação de atores, se propondo a fazer trabalhos de alto nível e funcionando como estágio de aperfeiçoamento para os alunos. Além de dar oportunidade para o desenvolvimento do trabalho do ator, os alunos podiam, ainda, se aperfeiçoar em maquiagem, figurino, sonoplastia, iluminação, contra-regragem e direção.
A estreia oficial do grupo ocorreu em 1987 com o espetáculo “Adeus Fadas e Bruxas”, de Ronaldo Ciambrone, sob direção de Antonio Mendes. Em 1988, o grupo monta “A Ironia do Riso”, de Antonio Mendes, sob direção de Beth Ozuch; e “O Gato de Botas”, adaptação e direção de Antonio Mendes. No VI Festival Estadual de Teatro promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, o grupo participa com os dois espetáculos, cada um dentro de sua categoria, e conquista prêmio de Melhor Direção, Indicações de Melhor Ator e Sonoplastia por “A Ironia do Riso” e premiação de Melhor Direção, 3º Melhor Espetáculo, Melhor Iluminação e indicação de Melhor Atriz por “O Gato de Botas”.
Em 2010, com “Rosa de Cabriúna”, a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí foi a grande vencedora do 23º Festival de Teatro do Rio de Janeiro, realizado em âmbito nacional; e conquistou o prêmio de melhor ator coadjuvante no 38º FENATA – Festival de Teatro de Ponta Grossa, Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário