quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sweet Couple Battisti

Donny Barros, Rogério Vianna, Charlotte e Frank Battisti - 30/10/2011
"A vida é uma caixa de bombom, a gente nunca sabe o que encontra" - inicio o blog de hoje com essa famosa frase do filme Forest Gump para falar de uma situação ocorrida entre os dia 24 e 31 de outubro de 2011. Nesse período duas festividades acentuaram minha história, foram 19 anos de Rogério Vianna na Arte Dramática e 06 anos de vida do "Falsa Modéstia", entre essas duas comemorações estava produzindo o Encontro de Lideranças e Maestros de Banda do Programa Coreto Paulista e o maestro convidado era nada mais e nada menos que Frank Battisti. Battisti fundou e conduziu o Wind Ensemble New England Conservatory of Music por 30 anos. E durante 10 dias esteve em Tatuí, a Capital da Música, para ministrar Encontro com regentes, palestras sobre seus livros, ensaio com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí e uma belissima apresentação que emocionou toda plateia no sábado dia 29, no Teatro Procópio Ferreira. 
Frank trouxe consigo a esposa Charlotte que o acompanhou em todos os momentos. E quando iniciei o texto com a frase do filme Forrest Gump foi para descrever que, como produtor, fui presenteado ao recepcionar e produzir o Encontro com Frank Battisti no ano em que completa 50 anos de regência, num de nossos passeios o Trompetista me disse que iniciara o ofício de maestro em 1961. 
E como era doce tal caixa de bombom! Além da oportunidade de estar ao lado de um grande nome da música mundial, ainda pude conhecer Charlotte Battisti, a violoncelista que se encantou com a Terra do Doce Caseiro, pois Tatuí, além de Capital da Música e também a Terra do Doce Caseiro e Cidade Ternura. E o casal Battisti teve a oportunidade antes de se despedir do Brasil de passar pelo "Corn Castle", foi assim que descriveu o Castelinho da Pamonha, onde pode experimentar as delícias do milho, que nos EUA é muito utilizado para produção do etanol, o sorvete e o suco de milho foram os doces mais apreciados e na segunda, dia 31, no aeroporto ao se despedir, num momento de grande emoção, agradeceu a hospitalidade, o que se refere a nossa Cidade Ternura, só quem conhece Tatuí, ou aqui vive, pode entender o que aqui descrevo.  
Falou das lembraças que levará do Conservatório de Tatuí, que não cansou um minuto de agradecer por tudo que lhe foi dedicado, e na bagagem os doces careiros para degustar ao lados dos "7 brothers e 1 sisters" e dos 18 netos . 
Fiquei lisongeado pela oportunidade que somente o Conservatório pode proporcionar, pena que muita gente não tem essa visão e muitos regentes perderam a oportunidade de se emocionar com as histórias de dedicação a música que Battisti descreveu com tamanha humildade em suas palestras e encontros. 
Obrigado, ao regente titular da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Dario Sotelo que confiou e me ofereceu a oprtunidade de conhecer e conviver por alguns dias com tão ilustre nome da Música Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário